TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Exames: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R. Ambiental: O autor deixa claro que nesta dimensão o equilíbrio ecológico deve haver, para que ambas as partes possa viver, ou seja, devemos cuidar do meio ambiente.

Econômico: Nesta dimensão devemos utilizar mais as fontes renováveis de energia, uma delas é a eólica, para que assim, possamos aproveitar mais os recursos naturais sem destruí-los.

Social: Conscientização é a palavra chave dessa dimensão, utilizar dos recursos naturais de forma sustentável, visando protegê-los, isso deve partir das sociedades!

Política: Neste os Representantes da População, devem se forma correta conscientizar o uso sustentável, da natureza, das tecnologias.

Cultura: A conscientização da população será a partir de suas formas de pensar e agir, cada qual tem sua cultura e a mesma precisa ser levada em conta, para que possamos mudar maneira de compreensão no processo sustentável.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R. Econômica, Social e Ambiental.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R. A tecnológica, o avanço das tecnologias vem agravando a exploração dos recursos naturais. A mudança radical, adotar novos valores e costumes, é além de muito difícil, nem todos pensam iguais. E a última não menos importante é a não resposta, ou seja, a possibilidade de ocorrer catástrofes naturais.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R. Bom da Forma mais conhecida, conscientização da população, por meio de políticas publicas, deve partir do Governo, alterar as formas de obtenção de energia, alterar o modo de exploração dos recursos naturais para criação de novas tecnologias, nós os elegemos para que eles nos representem e façam o correto, sendo assim devem tomar as devidas precauções, se não como já mencionado pelo autor, vai ocorrer a Terceira Resposta, catástrofes, e quando isso ocorrer será tarde demais. Somente assim todos podem agir de forma coerente e não mais destruir nosso planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com