TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3- Redação.

Trabalho Universitário: Aula Tema 3- Redação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Tudo que se aprende na infância é levado por toda a vida, que são os valores sociais que cada indivíduo possui. Sempre é bom seguir os exemplos dos pais ou familiares, para saber o que vai querer ser quando crescer (segui o exemplo da minha mãe e da minha tia e decidi fazer faculdade), qual vida o individuo vai querer ter, qual emprego, entre outros. Também se aprende a ter educação, respeito ao próximo, o que é certo ou errado e não ter preconceitos.

Os pais devem sempre conversar com os filhos sobre tudo que é certo ou errado, como por exemplo, vícios, devem dizer todo o mau que eles causam e que não trazem nenhum beneficio para o seu futuro (um dia eu estava em uma danceteria matinê com a minha prima e os amigos dela estavam fumando e ofereceram para nós, só que eu não aceitei, pois me lembrei dos ensinamentos que meus pais me ensinaram). Mais infelizmente sabemos que nem sempre os filhos escutam os conselhos dos pais.

Na infância sempre se deve fazer coisas de criança (brincar, fazer amizades, se sujar, etc.) e nunca pensar em fazer coisas de adulto, pois isso não é bom para o crescimento da criança.

Quando se vai à escola a primeira coisa que acontece é conhecer pessoas novas e diferentes (com religião, cultura e raças diferentes), mais somos todos iguais. Na escola se aprende a obedecer regras e ensinamentos que se deve levar ao longo da vida. Também se tem incentivo para estudar, mostrar tudo que o estudo vai traz de bom na sua vida, porque sem estudo não somos nada.

Na sociedade se vê costumes bons e ruins, mais o que vai decidir para qual se deve seguir será o ensino que tivemos com nossos familiares, os valores que eles nos passaram. Também se podem adquirir outros comportamentos por meio da comunicação (tv), aonde apresenta valores certos e errados, por isso, que na infância o melhor a ser feito é assistir somente programas infantis, pois em outros passam cenas improprias para crianças e com isso pode se interferir no aprendizado que se teve da família e da escola.

Cada pessoa tem sua cultura, seus valores, mais são todas iguais. E são elas que vão decidir quais valores a ser seguidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com