TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 5

Ensaio: Aula Tema 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Ensaio  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Aula Tema 5 Questão 01

Para responder a questão, analise a ilustração abaixo:[pic]Disponível em: http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/atencao-aos-sinais-comportamento-622148.shtml.Qual das afirmativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?Escolher uma resposta.

(A)- O feedback é uma das barreiras à comunicação mais frequentemente citada pelosespecialistas, pois prejudica a qualidade da informação.

(B)- A comunicação interpessoal, geralmente, é dificultada pelas expressões e pelosgestos, pois estes são elementos que confundem o interlocutor.

(C)- Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio da comunicaçãonão verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.

(D)- As expressões e os gestos são uma forma de comunicação rara, que conceitualmentechamamos de comunicação verbal.

Resposta correta: Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio dacomunicação não verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.

Questão 2

Examine a seguinte situação:Susan controla um dos caixas de uma loja de departamentos e está apresentando algunsproblemas ao lidar com cheques. Sua supervisora, Joan, percebe o erro da funcionária e, porfalta de tempo, realiza uma venda e demonstra rapidamente o que deve

ser feito com oscheques e pede a Susan que procure realizar a tarefa agora, conforme o que lhe foi

demonstrado. Susan volta a cometer alguns erros e Joan, impaciente, lhe diz: “Por Deus! Você. errou novamente! Trate de ficar atenta e concentre-se no que está fazendo. Por quantas vezes. vou ter que lhe mostrar como se faz?”. Fonte: Adaptado de Bee (2002, p. 20).

A partir das orientações propostas pela aula, o texto demonstra:

I. Uma crítica destrutiva, pois a supervisora desqualifica a funcionária, sem explicar ondeestava o erro.

II. Um tipo de crítica negativa, pois indica uma deficiência da funcionária que precisa sersanada.

III. Uma crítica adequada da supervisora, pois o funcionário deve sempre fazer as tarefascorretamente.

IV. Uma crítica positiva, pois a supervisora se dispôs a orientar a funcionária, embora esta nãotivesse competência para aprender.Escolher uma resposta.

(A)- I, II, III e IV.

(B)- I, III e IV.

(C)- I, II e III.

(D)- I e II.

Resposta correta: I e II.

Questão 3

Observe a tirinha abaixo: Disponível em: http://visaouniversitaria.files.wordpress.com/2007/05/tirinha.jpg?w=460Durante a aula, discutimos a existência de barreiras que dificultam ou impedem acomunicação. Que tipo de barreira à comunicação está retratado na

tirinha?Escolher uma resposta.

(A)- Ausência de feedback.

(B)- Efeito de status.

(C)- Distrações físicas.

(D)- Problema de semântica.

Resposta correta: Problema de semântica.

Questão 4

Leia o texto a seguir:Um dos maiores motivos de nervosismo é o medo de que algo dê errado durante umaapresentação. Ao reduzir as chances de isso acontecer, você pode minimizar o medo e sair da “beira do ataque de nervos”.

O texto se relaciona com as discussões propostas pela aula sobre apresentação em público.Qual das afirmativas contraria as orientações quanto ao preparo para falar em público?Escolher uma resposta.

(A)- O fato de ter objetivos claros para uma apresentação e buscar informações sobre opúblico pode aumentar a segurança do apresentador.

(B)- Uma das formas de minimizar as chances de problemas na execução de umaapresentação é o planejamento antecipado.

(C)- A possibilidade de realizar ensaios antes da apresentação possibilita a identificaçãoda necessidade de ajustes.

(D)- O medo de falar em público é relativamente normal, o que é demonstrado pordiversas pesquisas, logo devemos evitar esse tipo de exposição.

Resposta correta: O medo de falar em público é relativamente normal, o que é demonstradopor diversas pesquisas, logo devemos evitar esse tipo de exposição

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »