TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 3 Desenvolvimento Sustentavel

Ensaios: Ava Aula 3 Desenvolvimento Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução - Foi realizada uma pesquisa sobre a agenda 21, o objetivo da mesma, todos ao tópicos e quais desses tópicos, podemos implementar o conceito e adaptar em nossas atitudes do dia a dia. Dentre eles foram escolhidos 10, dos quais acredito que, se todas as pessoas independente de sua nacionalidade, classe, idade, sexo e função, assumissem como objetivo, implementar esses ideais e atitudes para o seu dia a dia, conseguiremos juntos, mudar o quadro mundial em que vivemos hoje.

Minha agenda 21

01 – Consumo consciente – o consumo excessivo e desnecessário do ser humano em geral hoje, gera a diminuição dos recursos, pois produzimos mais do que precisamos e mesmo assim a distribuição do que produzimos é desigual, também descartamos o que utilizamos de forma incorreta, e irresponsável. Adquirindo somente aquilo que realmente precisamos, e descartamos o que não utilizamos mais de forma que afete menos o meio ambiente já ajuda muito.

02 - Proteção da atmosfera – mesmo este sendo um tema muito amplo, nós como indivíduos também podemos ajudar, evitando utilizar produtos que agravem ainda mais este problema, não começando queimadas e escolhendo opções para o nosso dia a dia que diminua a emissão de carbono na atmosfera.

03 - Os recursos que o planeta proporciona para a nossa sobrevivência são finitos, e cabe a nós individualmente gerenciar a forma como utilizamos o solo, a água, a energia e etc.

04 - Conservação da diversidade biológica afetas diretamente o desenvolvimento humano. Os recursos biológicos nos alimentam, nos vestem, nos da moradia, remédio e alimento espiritual. Conservar os ecossistemas naturais como florestas, savanas, pradarias e pastagens, desertos, rios, lagos e mares, é nossa responsabilidade, e podem fazer a nossa parte com pequenas atitudes, como não derrubar arvores, não jogas lixo no leito dos rios, ajudar com o replantio de áreas próximas a nós e etc.

05 – A luta contra o desmatamento é dever de todos, pois a natureza é um bem inestimável para a nossa sobrevivência, com pequenas ações como denunciar essa ação, e exigir de nossos políticos que tomem atitudes, e que haja punição severa aos infratores já pode ajudar bastante em um âmbito geral.

06 - Proteção da qualidade dos recursos de água doce - a água potável do planeta representa uma pequena porcentagem de toda água que do nosso planeta, esse porcentagem é reduzida mais e mais a cada dia, podemos fazer o uso consciente dela e denunciar abusos, afim de conscientizar os demais de como esse tema é delicado e preocupante para todos pois nenhum de nós vive sem água.

07 - Como mulher, exigir nosso direito igualitário de tomada de decisão em todos os sentidos e assuntos, independente da sua importância para o desenvolvimento também é um dever meu e de toda mulher.

08 - Nós jovem representamos cerca de 30 por cento da população mundial, e é nosso dever participar ativamente da proteção do meio ambiente, pois as decisões que são tomadas hoje, vão definir as nossas condições a longo prazo.

09 - Como trabalhadores devemos exigir dos nossos empregadores e dos sindicatos, a proteção do meio ambiente de trabalho e ao ambiente conexo, a promoção do desenvolvimento econômico e socialmente responsável.

10 - Cabe a nós exigir das autoridades locais que apoiem e tomem medidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com