TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balancete - consolidado

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.653 Palavras (11 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        DESENVOLVIMENTO        

2.1 – Planejamento, Missão e Valores.

2.1.1 – Importância do planejamento, definição da missão e dos valores para empresa........................................................................................................................4

2.2 - Organograma

2.2.1 – Importância do organograma para a organização............................................5

2.3 – Direção

2.3.1 – Liderança na concretização da missão e do resultado organizacional...........5

2.4 - Controle

2.4.1 – Instrumentos de controle na organização........................................................6

2. 5 - Lançamentos Contábeis...................................................................................6

2.5.1 - Livro Diário mês de Fevereiro de 2015.............................................................6

2.5.1.1 - Livro Razão....................................................................................................7

2.5.1.1.1- Balancete de verificação............................................................................12

5.1.1.1.1 - As principais causas que geram a mortalidade empresarial.....................13

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        6



  1. Introdução

Este projeto do curso de contabilidade tem como objetivo desenvolver o aprendizado demonstrando as ferramentas e instrumentos essenciais para o equilíbrio empresarial, no sentido de criação e crescimento da entidade, sendo que o papel da contabilidade e o profissional competente, na atuação em conjunto com a empresa desenvolvendo informações essenciais para as tomadas de decisões, demonstrando a situação patrimonial da empresa através de suas demonstrações e controles contábeis que são eles sem o prejuízo de outros, livro diário mostrando os acontecimentos diários e o livro razão demonstrando os saldos das contas, entre outros, desenvolvendo assim um conhecimento eficaz ao acadêmico.

Sabemos que tais ferramentas são fundamentais para o nosso dia-dia como profissional da área contábil, e tais métodos facilitam e nos da uma melhor agilidade como também resultados precisos e confiáveis para aqueles que utilizam dessas informações tanto usuários interno como externo, pois é uma informação de grande orientação para uma boa gestão.

   


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 – Planejamento, Missão e Valores.

2.1.1 – Importância do planejamento, definição da missão e dos valores para empresa.

De acordo com a pesquisa realizada pelo SEBRAE o principal fator que leva as empresas a encerrarem as suas atividades prematuramente é a falta de planejamento. Assim podemos pensar o seguinte, se o empresário não planeja, dificilmente saberão quais são os recursos que ele dispõe, assim a função de organização ficará prejudicada.  O planejamento além de indicar a direção a seguir servirá como parâmetro para a gestão, o planejamento diz respeito ao objetivo pretendido, porém será importante monitorar o desempenho da empresa e comparar com o planejamento.

Qualquer que seja a atividade que se pretende executar é importante planejar antes. Sem um planejamento o risco é muito maior. Na execução de um projeto, é necessário levantar informações e traçar estratégias para se atingir o objetivo pretendido.  Será a partir do planejamento que as demais funções administrativas serão executadas. Enquanto o planejamento é a função que indica a direção a ser consolidada pela empresa, a missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer e para quem. São perguntas que a empresa deve responder a seus clientes: por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem? O propósito é algo com muito mais significado do que a simples descrição do que é feito internamente. A missão retrata a verdade de que o resultado da empresa é maior do que a soma das partes do que é feito. Já os valores podem ser vistos como um conjunto de crenças ou princípios que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, facilitam a colaboração entre os empregados e facilitam o comprometimento dos empregados com a comunidade e sociedade.

O objetivo da empresa conforme o planejamento é se estabelecer, se consolidar no mercado, como uma empresa de referencia no mercado, na qualidade dos produtos e serviços e na valorização dos seus funcionários, para isso é necessário objetivos e metas internalizadas para cada departamento.

2.2 - Organograma

2.2.1 – Importância do organograma para a organização

Na intenção de tornar as estruturas organizacionais transparentes, as empresas investem e focam, cada vez mais, em uma ferramenta estrutural denominada organograma. Esta estrutura é a representação gráfica da empresa, funciona como a planta da corporação. O objetivo do organograma é ilustrar, de forma clara, cada departamento da empresa e seus colaboradores em questão, com intuito de esclarecer duvidas de clientes, parceiros e fornecedores.

Como a empresa em apreço é uma empresa de pequeno porte, conforme observamos, definimos o organograma conforme figura abaixo:

Dessa forma o proprietário atuará na figura de sócio gerente, estabelecendo diretamente um elo entre os chefes de cada departamento possibilitando uma boa gestão, desde que esse desenvolva as características do modelo de liderança que citaremos adiante.

2.3 – Direção

2.3.1 – Liderança na concretização da missão e do resultado organizacional

A liderança é a capacidade que um individuo tem de exercer influência sobre outros. A liderança é relacional só existem líderes quando existem liderados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (211.6 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com