TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço

Seminário: Balanço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

Enquanto o cenário para renda variável está incerto, o setor de educação na bolsa se mostra uma boa opção para o investidor.

O GRUPO KROTON apresentam um forte avanço no lucro líquido referente ao primeiro trimestre e a expectativa é que os bons resultados devem ser replicados ao longo do ano.

Os balanços ainda não estão precificados nas ações das companhias. "Essa rodada de resultados deve começar a elevar a expectativa do mercado em relação ao setor".

Em maio 2013, o grupo Kroton acumularam uma valorização alta de 11,31%.

OBS :FAZER COMPARAÇÕES NOS GRAFICOS

O setor ainda tem no mínimo cinco anos de crescimento pela frente, uma vez que o percentual de atuação das principais empresas é maior no ensino superior.

"As companhias começaram a ganhar musculatura nos últimos anos, após a implementação de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), implantado em 1999".

A Kroton é uma empresa que sabe utilizar bem o FIES . Em relação aos cursos, o foco da Kroton é as áreas como engenharia e biológicas. A fusão agregou algumas sinergias entre as duas empresas e esse é um setor de crescimento importante para ambas”.

A Kroton já tem uma participação expressiva nesse sentido: 45% do total de seu corpo discente possui Fies. Na Anhanguera, esse índice é de 20%.

“O FIES teve mudanças importantes em 2010, com redução das taxas de juros, aumentos de prazo de carência e de amortização. Já em 2011 o programa aumentou muito a sua participação, beneficiando muitas empresas do setor que, em contrapartida, têm que estar atentas à qualidade dos seus cursos. Desde então, as empresas passaram a ter desempenho muito bom na Bolsa, atraindo mais investidores e tendo um volume maior de negociação”.

O número de matrículas nas faculdades particulares em cursos presenciais, que era de 1,1 bilhão em 1997, cresceu para 4,1 bilhões em 2011, de acordo com o último levantamento do Ministério da Educação (MEC).

A expectativa para continuidade do crescimento é positiva, uma vez que atualmente, apenas 20% dos jovens com idade para frequentar o ensino superior estão matriculados.

A meta do governo é que esse percentual aumente para 33% em 2020, o que significa cerca de 12 milhões de novas matrículas.

Riscos

"O risco para o setor não é zero,o crescimento do resultado das empresas está garantido em 2013; para os próximos anos a tendência ainda é de expansão, mas em ritmo mais moderado.

A taxa de juros possui forte interferência nos investimentos, pois é através dela que os agentes, em geral, decidem entre viabilizar um projeto de investimento, o qual renderá uma taxa de juros próxima à da Taxa Selic. Sendo assim, uma taxa de juros alta significará poucos investimentos e baixo nível de consumo, e uma taxa de juros baixa significará maiores investimentos produtivos e maior nível de consumo. Contudo, taxa de juros real (descontada a inflação) alta significará baixa demanda agregada, não exercendo pressão inflacionária, mas também baixo crescimento do PIB. Taxa de juros real baixa favorecerá o crescimento do PIB, mas também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com