TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve análise das ferramentas de controle social

Artigo: Breve análise das ferramentas de controle social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

DIREITO E CONTROLE SOCIAL

RESUMO

O presente relatório se propõe a fazer uma breve analise dos instrumentos de controle social, o que são, e por quem é criada, a importância deles para que segaranta a ordem, além de mostrar quais são, falar dos objetivos de cada um e demostra o poder que cada um exerce sobre os homens.

PALAVRAS-CHAVE:

Direito, Controle Social e Sociedade.INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca fazer uma abordagem sobre a ligação do Direito e os instrumentos de controle social, e as suas influências no comportamento da sociedade. Que surgiram a partir danecessidade que o homem sente de segurança e de harmonia, pela busca de resolver os conflitos e viabilizar a vida social, criando instrumentos capazes de controlar as ações humanas. Tendo como objetivoconhecer os instrumentos de controle social, e compreender o papel e a sua importância para o domínio das ações humanas.

Sendo o Direito o principal instrumento, tendo como objetivo uniformizar ocomportamento da sociedade com as normas jurídicas, buscando a paz, a segurança e justiça, viabilizando a existência em sociedade. Com tudo, não só o Direito, mas a moral, a religião, e as regras de tratosocial, instrumentos utilizados para a garantia de um ambiente de ordem e bem-estar, tornando assim o convívio em sociedade pacifico, apesar de que, nem todos fazem parte de um processo normativo, porémconseguem garantir o controle social.

METODOLOGIA

O método utilizado para a construção do trabalho foi feito através da pesquisa bibliográfica, e o levantamento de dados com uso de livros. Tendocomo ponto principal mostra a importância dos instrumentos de controle social, deixando claro sua importância para o mantimento da ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com