TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASOS CONCRETOS DE CIENCIAS SOCIAIS DO 1 AO 4

Monografias: CASOS CONCRETOS DE CIENCIAS SOCIAIS DO 1 AO 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  1.495 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DAS CIENCIAS SOCIAIS

CASO 1

(1) O homem que vive isolado e sem contato com a sociedade, simplesmente perde, ou melhor, nunca adquiriu uma postura social. Podemos compara-lo a um animal, onde o mesmo nao usa a razão como direcionador de suas atitudes.

(2) Creio que não, pois após tantos anos no isolamento e sem contato nenhum com a sociedade, o lado “ser humano” deixa de existir, e podemos associa-lo a um animal.

(3) Letra B

Caso 2

(1) Trata-se de igualdade, justiça, direitos iguais. A musica cobra simplesmente os direitos que todo cidadão tem.

(2) Letra C

Caso 3

(1) Não é uma tendencia natural. Desde pequenos a sociedade, os costumes, o modo de vida, conduz a influencia para essas tendencias, onde meninos tendem a ser mais ativos e competitivos e as meninas mais comportadas, dadas as conversas. O que nos leva a crer que desde pequenos cria-se uma ideia de superioridade.

(2) Não é errado afirmar, pois a cultura, a aprendizagem, o modo de vida de meninos e meninas são fortes que influenciam e até mesmo são fatores decisivos para a vida, “para as escohas” de meninos e meninas.

(3) Letra D

Caso 4

(1) *A intenção do FHC foi de se colocar, ainda que de maneira “forçado” de alguma forma na mesma raça de negros, a fim de se definir politicamente com isso.

* Já o jogador Ronaldo em uma declaração contra o racismo, ao falar “até eu que sou branco” acaba sendo racista, pois mesmo que sem intenção ele acaba expressando uma “superioridade” do branco ao negro.

(2) Nº 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com