TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito pessoal de reengenharia

Seminário: Conceito pessoal de reengenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Seminário  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades das Aulas 5 e 6

1. Formule um conceito pessoal sobre reengenharia. ( 0.25 ponto)

A reengenharia e a mudança que as empresas fazem para alcançar novos resultados a atualização que todas as empresas devem fazer para acompanhar o uso das novas tecnologias acompanhar o mercado consumidor, usar novos processos administrativos, ou seja, reengenharia e a mudança que as empresas fazem para alcançar novos resultados.

2. Quais são os três tipos de empresas que empreendem a reengenharia? Comente cada uma delas com suas palavras. (1.0 ponto)

Empresas em grandes apuros: São empresas que se encontram em uma situação não favorável ao mercado consumidor, onde já estão beirando a falência e precisam de uma mudança radical para tentar salvar a empresa que esta passando por problemas, técnicos, financeiros, a perde de mercado, a insatisfação dos clientes e a má qualidade dos produtos entre outros.

Empresas que ainda não estão em dificuldade, mas prevêem problemas: Esse tipo de empresa seriam aquela que no momento não está passando por dificuldade, mas sabe que se não melhorar, se não se atualizar perante o mercado ela irá e vai passar por crises severas, pois cada vez mais vai se tornando mais competitivo a lei de oferta e procura vai aumentando,começam a aparecer novos concorrentes. Então esse tipo de empresa seria aquela que pensa que todo o cuidado e pouco.

Empresas em seu pico de desempenho: empresas que tem o controle do mercado ao qual ela oferece determinado produto ou serviço, mas ela procura sempre estar inovando achando algo novo um algo ainda melhor, ela se preocupa a elevar os seus padrões cada vez mais e mais para não dar espaço para nem uma concorrente.

3. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? (0.25 ponto)

Pareto fez uma regra onde existe uma equivalência entre 80% ou 20% de qualquer coisa pode ser do uso de tempo, negócios, faturamento ou algo relacionado.

Exemplo: 20 % da equipe de trabalho vão dar 80 % de resultado.

4. Faça a leitura da aula 6 e após responda:

a) O que significa ser uma pessoa empreendedora? (0.5)

Ser um empreendedor e alguém inovador, que tem boas idéias e a bota em pratica mesmo sabendo dos riscos que elas podem oferecer alguém que enxerga nas menores coisas uma oportunidade de ganhar dinheiro a oportunidade de mudar de vida.

b) Você se considera uma pessoa empreendedora? Justifique sua resposta. (0.5)

Sim, como um bom empreendedor tem que ter a visão não enxergar dificuldades, mais a solução, gosto de botar todas as minhas idéias em pratica sempre acreditando que elas vão dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com