TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabiladade Empresarial E Trabalhista

Dissertações: Contabiladade Empresarial E Trabalhista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  2.663 Palavras (11 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 funcoes administrativas .........................................................................................4

2.1.1 principais mudncas ao longo do tempo 5

2,1,1,1 conceito de patrimônio 6

2,1,1,1,1 fonte e origem de recursos 6

capital social. 6

capital de terceiros 6

analise de mercado 7

demanda oferta e equilibrio 7

estrutura de mercado 7

contabilidade social como ferramenta de informacao para a responsabilidade social 7

3, conclusao

4, referencias .....

5. conclusao ................................................................................................................8

6. referenciais ..............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a empresa em uma organização, planejamento, direção e controle que são as funções administrativas. Uma empresa para que ocorra tudo certo tem que esta com a contabilidade da empresa.

Na revolução industrial, a empresa foi institucionalizada como organização. Existe varias abordagem da administração uma delas é a clássica. Nesta inclui a administração cientifica que foi idealizada por Frederick Taylor. Para que a execução das tarefas fosse perfeita seria preciso uma absoluta separação das fazes do planejamento e direção das tarefas de execução ate a colocação do operário, mas adequado a cada função.

Mas Fayol avançou com a teoria de Taylor após pensar na empresa como um todo. Começou a conceber a gestão da empresa a partir de determinadas funções básicas: técnicas, comerciais, financeiras. E de segurança contábeis

Assim a empresa depende muita da contabilidade e da administração.

2 DESENVOLVIMENTO

O contexto empresarial de uma empresa. Refere-se a permanência da empresa no mercado de trabalho, ela precisa de uma boa administração como ferramenta para melhorar a vida das empresas e dos seus funcionários, assim com a produção em alta os funcionários teriam salários melhores.

Outro importante ganho era a padronização, segundo Taylor, reduzia os esforços físicos. E com isso o mercado ganhava, pois os clientes poderiam acesso a produtos de boa qualidade e com o preço reduzido.

Com a preocupação na diminuição de tarefas e no fim dos desperdícios e perdas, Taylor realizou estudos dando ênfase na analise e na divisão de operários com a finalidade de melhorar a produção.

2.1 FUNCOES ADMINISTRATIVAS:

As funções da administração Taylor, Ford e Henri Fayol. Eles fundaram as teorias sobre as funções da administração que conhecemos e que foram aperfeiçoadas nos últimos anos. As funções administrativas coordenam as demais funções na empresa. Planejar, organizar, dirigir e controlar, essas são as funções administrativa. Taylor esteve baseado na perfeição e na racionalização do trabalho, com a utilização das maquinas, que era um novo modelo de trablho na época o pensamento era aumentar a produtividade. Acabar com qualquer desperdício de tempo.

Ford inventou a linha de montagem móvel, inovou procurando desenvolver produtos que atendesse as necessidades de seus clientes.

Fayol deu ênfase à estrutura organizacional pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência.

-Teórico que desenvolveu: No inicio d Chiavenato (2004), dois engenheiros desenvolveram os primeiros trabalhos a respeito da administração. O americano Frederick Wilson Taylor iniciou a escola da administração cientifica, preocupada em aumentar a eficiência da indústria através da do trabalho do operário. Já o francês Henry Fayol, conforme Maximiano (2005) desenvolveu a Teoria clássica, que se originou nas consequências geradas pela revolução industrial, basicamente no crescimento acelerado das empresas, exigindo uma de conhecimentos adquiridos somente pela pratica e pela improvisação, e a necessidade de aumentar a eficiência das organizações.

O Embora não tenham se comunicado entre si, partindo de pontos de vista diferentes, suas ideias constituem as bases da abordagem clássica da administração. Reconhecidos, dominaram o panorama administrativo das organizações nas quatro primeiras décadas. Do século X (Chiavenato, 2004).

Segundo Chiavenato em função dessas duas correntes, a abordagem clássica é desdobrada em duas diferentes escolas, que são: a escola de administração cientifica desenvolvida nos Estados unidos formada por Taylor e a teoria clássica da organização, iniciada na Franca. Com Henry Fayol,

2.1.1 Principais mudanças ao longo do tempo:

Com a era da informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com