TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Profissional E Pessoal

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Profissional E Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE DIREITO

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL

TABELA DOS OBJETIVOS

Objetivos Como Prazo Recursos de tempo Recursos financeiros

Viagem para o litoral Viagem programada com a família. Local a definir 8 meses Férias Pagamento parcelado das passagens e estadia.

Terminar o curso de Direito e passar na OAB Aprovação nas matérias da grade, e preparar-me para o exame da Ordem. 4 anos Manter frequência nas aulas e estudo sistemático Pagamento das mensalidades através do salário.

Aprovação em concurso na área jurídica Após o término do curso, preparar-me-ei através de um período de estudo diário. 6 anos Dispor de algumas horas diárias para estudar o conteúdo do concurso Comprar material didático.

As escolhas que fazemos, de acordo com a poesia, é uma troca, é como se houvesse em nossas vidas, duas portas diante de nós, ao passarmos por uma delas, esta, automaticamente se fecharia e começaríamos a trilhar por um longo corredor, neste corredor existem várias janelinhas, onde podemos visualizar tudo e todos em nossa volta. Novamente, aparece em nossa frente outras duas portas, e outra vez, diante de nós, duas escolhas.

Todas estas escolhas refletem em nossas vidas como “efeito borboleta”, ao escolhermos fazer o curso de Direito e não o de Engenharia, enveredaremos no mundo jurídico, deixando todo o contexto da construção civil. Fica a pergunta: como seria se ao invés de escolhermos Direito, escolhêssemos a Engenharia, seríamos, financeiramente, mais bem sucedidos? Seriamos, pessoalmente, mais bem sucedido?

Como vimos nos textos, a empregabilidade permite que o indivíduo possa realizar-se, não apenas financeiramente, mas também e, principalmente, profissionalmente.

De tudo, resta-nos conformarmos com as escolhas, não importa se boas ou ruins. Se não estivermos satisfeitos com algumas escolhas, havendo possibilidade de retornarmos por aquele longo corredor, porém existe um probleminha, lembra das janelinhas, da mesma forma que você via tudo e todos por elas, as pessoas podem, também, olhar por elas, e estas pessoas virão você retornando de sua escolha errada, algumas compadecerão, outras zombarão, é o preço que pagamos pelas escolhas erradas, além do nosso próprio fracasso. O maior problema é naquelas escolhas que não nos possibilita retorno, um erro, e conviverá para sempre com isto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com