TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dfghtuddjf

Por:   •  30/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão

De acordo com os resultados obtidos pelas analises observa-se que o pH em água,o mais elevado está na lavoura na profundidade de 20-40cm e para pastagem na profundidade 0-20cm, demonstrando que não á presença de alumínio  considerando-se solos estáveis, devido apresentar acidez fraca onde á a matéria orgânica do solo pode se constituir em uma importante fonte de acidez potencial nos solos.

          Pela observação dos aspectos analisados ao pH em de cloreto de cálcio apresentaram teores de acidez mediana para lavoura, contudo na pastagem de 20-40cm observou-se uma baixa nos resultados, a água e o cloreto de cálcio obteve a extração comparável.

     Determinada a densidade do solo, de acordo com as variáveis analisadas como a     compactação, assim como medir alterações da estrutura e porosidade, com densidade aparente dificultando a penetração de raízes nos solos. No solo de lavoura como de pastagem densidade dentro dos limites médios apresentando maior valor para lavoura de 20-40 cm, sendo solos considerados arenosos quanto maior sua densidade aumenta a compactação, diminui estruturação e porosidade total assim elevando restrição para o crescimento e desenvolvimento de plantas.

        A densidade da partícula não ultrapassou 2,5 g/cm³ que para cálculos gerais a média da densidade de partículas para solos aráveis pode ser considerada da ordem de 2,65 g/cm³.

       Percebe-se que a porosidade solos de textura arenosa e siltosa possuem, geralmente, maior densidade e menor porosidade total  os valores elevados para pastagem principalmente a profundidade de 20-40cm, em lavoura a profundidade de 0-20cm demonstrou maior quantidade de poros.

     

     


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com