TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Hofsteade

Trabalho Escolar: Dimensões Hofsteade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

Dimensões de hofstade:

Distância do poder

Distância do poder é definido como a medida em que os membros menos poderosos de instituições e organizações dentro de um país esperam e aceitam que o poder seja distribuído de forma desigual.

Os Estados Unidos tem pontuação baixa nesta dimensão (40) que reforça a premissa americana de "liberdade e justiça para todos." Isso também é evidenciado pelo foco na igualdade de direitos em todos os aspectos da sociedade americana e do governo. Dentro de organizações americanas, a hierarquia é estabelecida por conveniência, os superiores estão sempre acessíveis e gerentes contam com funcionários e equipes para a sua especialização. Ambos os gerentes e funcionários esperam ser consultados e as informações são compartilhadas com freqüência. Ao mesmo tempo,

a comunicação é informal, direta e participativa.

Individualismo

A questão fundamental abordada por esta dimensão é o grau de interdependência que uma sociedade mantém entre seus membros. Nas sociedades individualistas as pessoas devem cuidar de si e sua família direta. Nas sociedades coletivistas as pessoas pertencem a grupos que cuidam deles em troca de lealdade.

Os Estados Unidos tem uma pontuação de 91 nesta dimensão, é uma cultura altamente individualista. Isso se traduz em uma sociedade fracamente unida em que a expectativa é que as pessoas cuidem de si mesmo e de sua família. Há também um alto grau de mobilidade geográfica nos Estados Unidos, a maioria dos americanos está acostumada a fazer negócios ou interagir, com estranhos. No mundo dos negócios, os funcionários devem ser iniciativa de auto-suficiencia.

Masculinidade x Feminilidade

Até que ponto a cultura é mais conducente do predomínio, assertividade e aquisição de coisas versus uma cultura que é mais conducente das pessoas, sentimentos e qualidade de vida. Uma pontuação elevada (masculino) sobre esta dimensão indica que a sociedade será conduzida pela realização de concorrência e sucesso. Este sistema de valores começa na escola e continua ao longo da vida - tanto no trabalho e ao lazer.

A baixa pontuação (feminino) na dimensão significa que os valores dominantes na sociedade são cuidar dos outros e qualidade de vida. A sociedade feminina é aquela em que a qualidade de vida é o sinal de sucesso.

Os Estados Unidos marcam 62 pontos nesta dimensão sendo considerada uma sociedade "masculina". O comportamento na escola, no trabalho e em jogos baseiam-se nos valores de que as pessoas devem "se esforçar para serem o melhor que podem ser" sendo que "o vencedor leva tudo". Como resultado, os americanos tendem a apresentar e falar livremente sobre seus "sucessos" e realizações na vida. Normalmente, os americanos "vivem para trabalhar" de modo que eles podem ganhar recompensas monetárias e alcançar um status mais elevado com base em quão bom podem ser. Os conflitos são resolvidos a nível individual e a meta é vencer.

Aversão à incerteza / risco

A dimensão a aversão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com