TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDENADERRE

Artigos Científicos: EDENADERRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 3

Questões para revisão.

1. Por que a especialização do trabalho não é uma fonte de aumento de produtividade?

R: A especialização foi altamente difundido e aplicado por Henry Ford na sua linha de Montagem, até meados do século passado, quando algumas empresas não respeitaram o limite da especialização provocando consequências indesejáveis como monotonia, fadiga,

tensão, absenteísmo e rotatividade, hoje, a maioria dos gerentes não encara a especialização do trabalho nem como obsoleta, e nem como fonte inesgotável de aumento de produtividade.

2. Se todas as condições se mantiveram estáveis, o que é mais eficiente: uma pequena ou uma grande amplitude de controle? Por quê?

R: Uma grade empresa, por quê tem investido pesadamente no treinamento de seus funcionários, o executivo reconhecem que podem gerenciar um número maior de subordinados quando eles conhecem bem o seu trabalho ou, no caso de dúvida, são capazes de se aconselhar com os colegas.

3. Que maneira a administração pode usar para fazer a departamentalização?

R: Por meios de funções desempenhada, a administração pode organizar sua unidade separando, em departamentos específicos, as atividades de engenharia, contabilidade, linha de produção, recursos humanos e compras.

4. O que é uma estrutura matricial? Quando ela deve ser adotada?

R: É o desenho que agrupa as pessoas e recursos simultaneamente por função e por produto, deve ser adotada para reduzir as barreiras funcionais e superar os problemas de orientação a subunidade, facilita a comunicação entre os especialistas, dando oportunidade aos membros de times de diferentes funções aprenderem uns com os outros, podendo produzir inovações, permite a organização maximizar o uso de competências profissionais, o foco duplo para função e produto favorece o cuidado com custo e qualidade.

5. Compare a organização virtual com a organização sem fronteiras?

R: A organização sem fronteira, busca eliminar a cadeia de comando, ter amplitude ilimitada de controle substituir os departamentos por equipes autônomas.

A organização virtual, é uma empresa que faz mais uso das tecnologias de informação e comunicação do que a presença física, para interagir e conduzir seus negócios, visando assim, obter vantagem competitiva.

6. Que tipo de estrutura funciona melhor com uma estratégia inovadora? Uma estratégia de minimização de custos? Uma estratégia de imitação?

R: Estratégia de imitação, que adotam um modelo mecanicista para manter controles rígidos e custos baixos em suas atividades vigentes e, ao mesmo tempo, criam subunidades orgânicas voltadas à busca de novidades.

7. Resuma a relação entre tamanho e estrutura?

R: As estruturas organizacionais se adaptam às suas tecnologias, o tema comum da diferenciação de tecnologias é seu grau de rotinização, isso significa que as tecnologias tendem para atividades rotineiras ou não-rotineiras.

8. Defina o termo tecnologia e dê um exemplo?

R: São os meios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com