TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução

Resenha: Evolução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

A evolução é uma palavra que está sempre presente em nosso cotidiano, precisamos sempre estar evoluindo, e para uma melhor educação também podemos evoluir na nossa aprendizagem. A falta de interesse é um problema muito comum nas crianças de todo o mundo, e com esse problema podemos usar um pouco da aprendizagem tangencial. Não é apenas escutando que podemos aprender, aprendizagem tangencial é quando você aprende sendo exposto a coisas ou situações, num contexto em que você já se encontra. Filmes, desenhos, jogos, histórias em quadrinhos, entre outro, são coisas que as pessoas gostam e buscam apenas por lazer e diversão, e a aprendizagem tangencial propõe introduzir nesse meio, fontes educativas que além de divertir pode acrescentar algo a pessoas em situação.

Um estudo foi publicado pela revista ABT sobre um jogo que se chama “Exterminadores de dengue”, o nome pode parecer meio estranho, mas é um jogo que pode ter uma função educacional muito a favor das crianças. A dengue é uma epidemia que pode ser desenvolvida com a falta de saneamento básico, ou seja, é muito simples evita-la. Oque está faltando é a educação e conscientização pública. Este jogo foca em manter as crianças informadas de todos os riscos que a doença pode causar e como evitar a proliferação do mosquito transmissor, de forma criativa e divertida.

O jogo da Memória é um jogo simples que chama bastante atenção das crianças, e pode ser utilizado a favor da matemática. O jogo da memória consiste em achar partes iguais em meio de tantas outras, e se pararmos para pensar a matemática é uma matéria que utiliza bastante do termo “igualdade” em sua aplicação. Com um jogo da memória onde suas peças são partes de soma, subtração, multiplicação e divisão as crianças podem se divertir e ainda trabalhar com as principais operações matemáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com