TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios - Leis de Mendel

Tese: Exercícios - Leis de Mendel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Tese  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 5

Exercícios - Leis de Mendel

Com seus estudos na primeira analise de herança Gregor Mendel, o pai ou fundador da genética clássica, realizou experimentos com plantas produtoras de ervilhas. Para demonstrar suas hipóteses, Mendel usou ervilha pois as características anatômicas das suas flores facilitam a fecundação cruzada e assim possibilitam a observação das características genéticas puras. Pois em suas pesquisas ele não estava procurando as propriedades da ervilha e sim a sua hereditariedade . Alguns estudos com gêmeos idênticos mostraram que o QI, a altura e os talentos artísticos podem ser diferentes entre esses indivíduo pois sua explicação para a identificação é o ambiente que e os genes interagem no desenvolvimento e expressão das características que cada um acaba desenvolvendo.

Com isso podemos dizer que o Alelo troca de fragmentos de cromossomos homólogos na primeira divisão da meiose. Crossing over conjunto de genes organizados nos cromossomos. Genoma segmento do DNA capaz de transcrever uma molécula de RNA.

Fenótipo atuam sobre a mesma característica, mas não são obrigatoriamente iguais.

Gene é um conjunto de características detectáveis de um indivíduo.

Nos seus experimentos realizados com ervilha, Mendel ao escolher a ervilha a sua forma, a sua cor, a sua altura, e a posição do broto ele pode compreender que os fatores hereditários transmitidos estavam localizados em estruturas cromossômicas homólogas.

Realizando pesquisa entre as leias de Mendel e a meiose. A Segunda Lei de Mendel postula em Segregação independente. Que é durante a meiose, os homólogos se alinham em metáfase e sua separação ocorre ao acaso, em duas possibilidades igualmente viáveis.

Pois uma herança é dita quantitativa quando dois pares de alelos condicionam o fenótipo do organismo, com isso o estudo de dois tipo de fenótipo, formam uma caracterisca.

Se num cruzamento teste encontramos a proporção fenotípica 1:1, isto é 50% da progênie com fenótipo dominante e 50% com fenótipo recessivo para fazer esse cruzamento de autofecundação propôs o genótipo do indivíduo testado era heterozigoto.

Com base sobre o albinismo podemos afirmar corretamente, que se trata de uma doença de pele relacionada a metabólica hereditária, resultando de disfunção gênica na produção de melanina ex: um homem e sua esposa, ambos normais, já tiveram um filho albino. Se eles gerarem gêmeos dizigóticos, a probabilidade de ambos serem albinos é de

1/16 ¼=1/4= ¼=1/4=1/16 pois são albinos apenas os indivíduos de genótipo. Em certa espécie vegetal a cor das flores é determinada por um par de alelos entre os quais NÃO há dominância. Um jardineiro fez os seguintes cruzamentos de plantas flor rosa x flor rosa e flor rosa x flor branca. Que foram plantas com flores brancas com base no que o branco foi dominate e o rosa recessivo.

Duas linhagens puras (homozigóticas) de uma espécie de planta com flores, respectivamente, brancas e vermelhas foram cruzadas com o objetivo de verificar a relação de dominância entre os alelos que determinam a cor da flor o alelo responsável pela cor branca é dominante ou recessivo deve-se cruzar duas plantas de linhagens puras com flores brancas e vermelhas e, se ocorrerem apenas flores brancas, o alelo é dominante. Pois a cor branca mantem suas cores que mesmo recebendo a cor vermelha que é recessivo porque não libera nenhuma mudança de cor, apenas mantem o branco da flor.

A primeira lei de Mendel está expressa em cada caráter hereditário é determinado por um par de fatores e, como estes se separam na formação dos gametas, cada gameta recebe apenas um fator do par e cada par de alelos presentes nas células diplóides separa-se na meiose, de modo que cada célula haplóide só recebe um alelo do par.

Para cada característica herdada, um organismo possui dois genes, um vindo do pai e o outro, da mãe. Quando os dois alelos de um par são diferentes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com