TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gandi

Monografias: Gandi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Gandhi Realidade da questão social

Jovem indiano idealista advogado pacifico usou somente sua voz, inteligência, “consciência social’ lutou pela igualdade social, preconceitos sem a força da violência Gandhi é a saga de um homem que busca a mudança , apresenta –se de varias formas e por vários motivos que as questões sociais existem em todo o mundo, deixando um sopro de esperança para todos.

A partir do momento que é expulso da 1°classe de um trem sofre descriminação racial ,desperta sua consciência social sua visão humanista e universalizante. Contestando o sistema social baseado na desigualdade suas propostas de desafio e efetivas conquistas parciais para o povo de Hinduns e Mulçumanos o transforma em líder espiritual. Delineiam uma trajetória que transitou de líder político para celebridade mundialmente reconhecida.

A política da não-agressão alcançou não só o apoio das massas, mas também a burguesia indiana e o reconhecimento internacional. No entanto, sua aplicabilidade foi pensada para a realidade daquela Índia de inícios do século XX.

O filme Gandhi retrata a realidade social de um pais marcado por problemas sociais como o preconceito racial, falta de saúde publica, pobreza, fome e desigualdade social dentre outros.Vivemos em um pais (Brasil) repleto de desigualdade social onde cidadania e bem falada e pouco praticada no cotidiano das pessoas na nossa sociedade, portanto essa realidade no nosso pais é refletida na falta de uma visão política de nossos governantes.

Recentemente no Brasil ttiveram grandes manifestações inicialmente pelo aumento das passagens de ônibus coletivo urbano, a população se mobilizou através das redes sociais e saíram às ruas para manifestar, estes protestos ocorrido neste ano iniciaram por todo pais, as manifestações do povo brasileiro ao ir para as ruas foram semelhantes ao retratado no filme, mas em partes falharam por que perderam a razão quando uma minoria dos cidadãos protestantes optou pela violência vandalismo.

Ao contemplar os aspectos sociais que se apresentam na Índia sobre a divisão de classe e descriminação racial encontra-se uma identificação na realidade brasileira porem são questões enfrentadas diariamente no pais.

O Brasil é um pais bastante desenvolvido mas falta ainda muito para alcançar cidadania plena,a dimensão da desigualdade no pais e de grande complexidade e ainda carecem de políticas publicas que direcionem recursos voltado para políticas sociais e que possam combater de forma mais abrangente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com