TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalizção

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Eustecliana De Souza Nascimento

RA

6659423307

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


Introdução [pic 5]

A atividade será desenvolvida diante do tema abordado, sendo ele a Globalização, onde será possível compreender suas influências e ferramentas dentro da cultura mundial e através de seus aspectos será possível visualizar seus mecanismos dentro da administração de empresas.

Descrição das definições de globalização

A Globalização se deu inicio na década de 70, mas, sua potencialização ocorreu após a Guerra Fria (década de 80), devido o avanço tecnológico introduzido em todo mundo; a comunicação é uma das motivadoras por este avanço, onde através dela surgiu a internet.

A Globalização é definida pela união dos povos e seus países dentro dos campos econômicos e culturais, ou seja, hoje em dia é considerada a responsável pelo agrupamento de “meios” que facilitam a vida das pessoas e empresas, como por exemplo: a conquista do mercado.

Com a Globalização atuando, é possível um empresário se organizar diante de uma abertura de firma (após pesquisa de campo, mercado, etc.) onde: uma matéria prima pode ser adquirida com qualidade e baixo custo, independente do país que esteja armazenada, ou, fabricada; após o processo de escolha da região de compra, o administrador pode pensar numa mão de obra mais acessível dentro da vida financeira da empresa, e optar pelas regiões que estará vendendo seu produto, como por exemplo: produtos fabricados no Brasil possuem peças que são de origem de outros países.

Globalização econômica: possibilita redução de gastos nos processos de produção, ou seja, existe a permissão dos produtos serem fabricados em diversas regiões (em escala mundial) visando declínios nos custos; atualmente, as empresas optam investir seus custos fixos –voltados a produção: mãos-de-obra, matéria-prima e energia elétrica – em países mais baratos; como exemplo: o designer de uma camiseta pode ser realizado nos Estados Unidos, confeccionada com matéria prima do Brasil e vendida pelo mundo.

Globalização cultural: possibilita visualizar com clareza as diferenças sociais (nível de desemprego, classes sócias, etc.), suas conformidades, adaptações e expansão.

Globalização politica: possibilita uma garantia do capitalismo, ou seja, são processos voltados aos interesses econômicos.

Definição de outsourcing

No Brasil, o termo “Outsourcing” é conhecido como terceirização, ou seja, estratégia de fontes externas de mão-de-obra econômica de uma empresa, onde a empresa define que algumas de suas atividades devem ser realizadas por outra empresa (contratada) como limpeza, transporte e ate serviços de mão-de-obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (344.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com