TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hgvhjgfyf

Exames: Hgvhjgfyf. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

Esta avaliação vale nota!

Responda as questões abaixo com calma e atenção. Cada questão possui apenas uma resposta válida, portanto, assinale apenas UMA alternativa. No caso de assinalar duas ou mais, a questão é automaticamente anulada.

Você tem 80 minutos para completar o questionário, após esse tempo a avaliação é anulada.

Agora é com você. Boa sorte!“O professor garante um clima de relacionamento pessoal com a turma garantindo um clima pessoal e autêntico, condutor e facilitador da aprendizagem. O aluno necessita de aceitação plena. Como pressuposto da aprendizagem é desenvolvida a valorização do “eu” e a motivação é maior quando o aluno melhora o sentimento de que é capaz de agir. A prática escolar é inspirada por Carl Rogers e o papel da escola é voltado para a formação de atitudes através de um clima de autodesenvolvimento e realização pessoal.” Qual das escolas da Pedagogia Liberal está sendo descrita?“O ................ afirma ser da experiência sensível que obtemos todos os nossos conhecimentos, que são constituídos e controlados pelas experimentações sucessivas.” “................... advertiu especialmente para a natureza intencional do conhecimento. Ao contrário das filosofias psicologistas, na consciência intencional os objetos não são parte do psiquismo, mas o transcendem, como conteúdos da intencionalidade. Os dados psíquicos têm, pois um conteúdo, que é o objeto da intencionalidade cognoscitiva.” De que filósofo está sendo falado?

Brentano;

Scheler;

Husserl;

Heidegger.

10) O homem “kierkegaardiano” está em constante devir, não é perfeito e totalmente inacabado. Em seu devir distinguem-se três estágios. Qual das alternativas apresenta o estágio estético?

Onde o indivíduo não tem compromissos nem finalidade, abraça a realidade exterior, o transitório, o efêmero;

A honestidade não é mais suficiente, porque a fé impõe obrigações que podem entrar em conflito com a lei, como na passagem bíblica do sacrifício de Isaac, ordenado por Deus;

Nesse estado o indivíduo vive compromissos, com seriedade e honestidade, que superou a instabilidade da juventude e se formou uma família;

Nenhuma das alternativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com