TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imunologis

Trabalho Universitário: Imunologis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

HS

Introdução

Velocidade de hemossedimentação (VHS) é a taxa na qual os eritrócitos precipitam em um período de uma hora. É um teste comum na hematologia usado para umamedida não-específica da inflamação.

A velocidade de hemossedimentação (VHS) mede o grau de sedimentação de glóbulos vermelhos em uma amostra de sangue durante um período específico. O VHS é umteste muito sensível, porém não específico, que é freqüentemente o primeiro indicador de doença quando outros sinais químicos e físicos estão normais. O VHS comumente aumenta significativamente emdoenças inflamatórias disseminadas: as elevações podem ser prolongadas em inflamação localizada e câncer.

Objetivo:

• Monitorar doença inflamatória ou maligna.

• Auxiliar na determinação ediagnóstico de doenças ocultas tais como tuberculose, necrose tecidual ou doença do tecido conectivo.

Tipos de amostra

Sangue Total com EDTA

Jejum

Jejum de 4 horas.

Interferências Laboratoriais(Fase Pré-analitica)

São referidas como condições pré-analíticas variação cronobiológica, gênero, idade, posição, atividade física, jejum, dieta, uso de drogas para fins terapêuticos ou não, e aaplicação de torniquete. Procedimentos terapêuticos ou diagnósticos, cirurgias, transfusão de sangue e infusão de soluções. Alguns aspectos do tubo de coleta, como o uso de gel separador,anticoagulantes e conservantes e características da amostra, como hemólise e lipemia, também podem ser causa de variação dos resultados. Crianças, Mulheres após a puberdade, período menstrual, gravidez, climasquentes.

Pode alterar também trocando o EDTA, colocando outro anticoagulante, na hora de colocar no tubo o sangue, pode ocorrer hemólise, anticoagulante vencido, pipetas sujas, ocorrer vazamento daspipetas,colocar com inclinação a pipeta na estante do VHS.

Materiais Utilizados

Pipeta de vidro, pêra, estante de VHS, tubo de ensaio, estante de tubo de ensaio, álcool, seringa, EDTAgravidez, climas quentes.

Pode alterar também trocando o EDTA, colocando outro anticoagulante, na hora de colocar no tubo o sangue, pode ocorrer hemólise, anticoagulante vencido, pipetas sujas, ocorrer vazamento das pipetas,colocar com inclinação a pipeta na estante do VHS.

Materiais Utilizados

Pipeta de vidro, pêra, estante de VHS, tubo de ensaio, estante de tubo de ensaio, álcool, seringa, EDTA, agulha, garrote, algodão, pedacinho de garrote numa seringa.

Procedimentos

O método consiste em colocar sangue venoso ou arterial anticoagulado com EDTA a 3,8% (relação 4:1) em um tubo graduado, com 200 mm de comprimento e 2,5mm de diâmetro interno. O tubo é preenchido até a marca zero e deixado na posição vertical por uma hora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com