TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Klebsonfreitas

Projeto de pesquisa: Klebsonfreitas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO.

O mundo vem passando por inúmeras transformações, e com isso as empresas vêm mudando também dentro do contexto organizacional, visando assim um reconhecimento profissional para seus gestores que tem um papel muito importante dentro da mesma. Sendo o coração da empresa segundo Chiavenato (1998) aonde o mesmo vem ressaltar, a importância da necessidade de uma empresa a serviço dos seus gestores que visa o sistema organizacional acima do serviço que dever ser oferecido pelo mesmo. Portanto as organizações estão sendo obrigadas a acompanhar essa evolução evitando assim a obsolescência e em decorrência a morte que tem como objetivo uma cadeia de suplemento ao seu favor.

Com este pensamento as organizações que iremos trabalha é um supermercado de bairro conhecida em nossa cidade visando uma melhor compreensão sobre todas as áreas que envolver o Recurso Humano em parceria com toda a outra parte que envolver a empresa. Esse trabalho tem por objetivo reestrutura todo o Recurso Humano para “Supermercado Céu Azul”, empresa que atua no mercado a mais de dez anos com a disponibilidade de uma empresa com uma matriz e cinco filiais espalhadas por toda nossa região, a mesma atua com aproximadamente duzentos e trintas colaboradores divididos em diversas funções.

2. DESENVOLVIMENTO.

Organograma.

A empresa tem como Missão Oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades dos consumidores com qualidade e bom preço. Dentro de uma Visão de referência na região, estando entre as melhores redes de supermercados, até final de 2012.

Modo de Gestão.

A empresa disponibilizar de um modo de gestão adequada para uma empresa de médio porte, que visa todos os conceitos de estrutura organizacional, com Presidente, Diretor, Gerente Contábil, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Gerente de Recursos Humanos, Gerente Comercial e Colaboradores da área de Produção, desta forma a mesma vem ser qualificando para atender cada vez mais e melhor seus colaboradores e clientes. Para a relação entre a comunicação interna de a organização a mesma disponibilizar de uma grande relação entre todos os colaboradores de forma cortes que passa a ser desenvolvida entre uma relação de respeito entre todos dentro da mesma, pois sua comunicação e feita da melhor forma possível com quadro de anuncio para que não aja conversas paralelas entres seus colaboradores.

Já para as pesquisa de clima organizacional a mesma vem desenvolvendo semanalmente uma pesquisa de empresa a serviço dos seus colaboradores que tem como objetivo averigua seus desenvolvimentos dentro da comunicação tanto interna como externa dentro da mesma. Entre suas estratégias esta a influência para minimizar o estresse dentro da organização entre os espaço de descanso dentro de a empresa a mesma disponibilizar de um sistema de massagens relaxadas com a finalidade de diminuir o estresse das pessoas dentro da organização, O supermercado também disponibilizar de uma sala de jogos que visa uma melhor compreensão todos que optar por estes tipos de relaxamento para seu estresse.

Em relação ao reconhecimento profissional a organização disponibilizar de uma relação de investimento através dos pontos apresentado entre seu desempenho dentro da organização, para os melhores funcionários do mês o mesmo passa a ganha uma pontuação que pode aumenta ou diminuir dependendo de como seja seu desempenho, a cada dez pontos sem nenhuma reclamação do certo de sugestões e reclamação o mesmo entra na escala de novas funções, cada vez que temos uma vaga para uma área de outro nível acima do seu, portanto isto passa a ser um grande diferencial para nossa empresa, deste modo temos que estar sempre antenado com a concorrência.

Estrutura do Recurso Humano.

Disponibilizamos de uma estrutura adequada para o Supermercado Céu Azul, que visa suas funções acima de seu serviço, o mesmo disponibilizar de um Gestor de Recursos Humanos, uma secretária que ajuda a desenvolver todos os conceitos de pré-seleção dos currículos dos futuros colaboradores que venha a ser mais tarde colaboradores viés a organização, um auxiliar de Recursos Humanos que ajuda em todos os conceitos que envolvem o certo, uma psicóloga que atua na faze do recrutamento de pessoas qualificando e preparando seus colaboradores para a organização. Portanto toda organização por menor que seja precisasse desenvolver uma política de Recursos Humanos ao seu favor.

Ética e Responsabilidade Social.

Ética é uma coisa muito importante dentro das organizações, aonde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com