TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

L&Construções

Trabalho Escolar: L&Construções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

TEORIA DA CONTABILIDADE – CIÊNCIAS SOCIAIS

RESPONSÁBILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

ADRIELE APARECIDA TEÓFILO RIBEIRO – RA: 9935223782

ÉLITA SANTOS DE SOUZA - RA: 9363298037

ROSIMERI ISABEL - RA: 9910166391

ZILDA CREPALDI PEREIRA - RA: 9364302034

TEMA

A EMPRESA L& CONSTRUÇÃO DESEJA ADOTAR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS PARA VALORIZAR SUA MARCA, AUMENTAR SEUS LUCROS E MANTER SUA COMPETITIVIDADE NO MERCADO.

TUTOR PROFESSOR JOSÉ SEVERINO BESSORNIA

Sorocaba /2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

1. DIAGNÓSTICO DE IMPACTO 2

2. SUSTENTABILIDADE ECONOMICA 2

3. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL 3

4. SUSTENTABILIDADE SOCIAL 4

5. CONCLUSÃO 5

6. REFERENCIAS BIBLIOGRAGICAS 6

INTRODUÇÃO

Nosso objetivo é criar um plano de sustentabilidade e lucratividade solicitado pelo Sr. Manoel que é Gerente de Negócios da empresa L&Construçoes situada no Estado de Sergipe, a empresa atua com 230 colaboradores desde 1.983, construindo moradias populares com qualidade e atualmente tem problemas com o descarte de resíduos sólidos gerados na construção causando assim problemas ao meio ambiente com práticas extremamente poluentes.

Foi em uma feira de negócios da Construção Civil em seu estado que ele tomou conhecimento do tema Desenvolvimento sustentável e quer implantar na L&Construções e para isso, precisa de ajuda ao desenvolver um projeto adequado para mostrar aos proprietários da empresa e obter autorização para dar andamento e com isso terá mais lucros, valorização de sua marca e a conservação do planeta.

1. DIAGNÓSTICO DE IMPACTOS

A empresa L&Construçoes produz uma grande quantidade de resíduos sólidos que são descartados de forma incorreta gerando multas para a empresa e problemas para a população local, além de que para a construção são necessários muitos recursos naturais como água, energia elétrica, areia, pedrisco, entre outros, recursos estes que são retirados diariamente de nosso meio ambiente a custos também considerados altos.

2. SUSTENTABILIDADE ECÔNOMICA

Transformando lixo em dinheiro e recursos

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Lucrar com a venda de produtos que podem ser reciclados. a. Separar em categorias as embalagens de materiais usados, ferragens e outras coisas para posterior reciclagem. Ao vender materiais para a reciclagem já separados se obtém um maior lucro e o produto que iria para descarte agora gera dinheiro.

2. Gerar economia na aquisição de recursos para a obra usando materiais reprocessados. b. Enviar placas de cimento, concreto e blocos de demolição ou danificados para reprocessamento, bem como a água das lavagens de equipamentos que também pode ser reaproveitada.

Ao reutilizar materiais reaproveitados deve-se ter uma economia significativa na aquisição de materiais e a empresa passa a ter mais lucros.

3. SUSTENTÁBILIDADE AMBIENTAL

Criando uma política de preservação ambiental

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Diminuir os impactos ambientais com a venda de produtos que podem ser reciclados. a. Separar no próprio canteiro de obras embalagens de produtos usados por categorias como sacos de papel, embalagens plásticas, isopor, entre outros e encaminhar para a reciclagem. Diminuir o impacto ambiental de se jogar tais materiais na natureza, o papel tem uma alta taxa de absorção pela natureza, porém sujo de cimento pode não ser assim e o plástico e isopor são altamente poluidores.

b. Separar no próprio canteiro de obras ferragens e madeiramento que podem ser reutilizados em tapumes ecológicos ou ainda quando muito pequenos podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com