TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação

Ensaio: Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Ensaio  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

2 Resposta correta: abrigam os espaços de economia mais dinâmica do mundo contemporâneo, onde se localizam os principais centros de decisão que comandam a atual ordem mundial.

3 Resposta correta: defende outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um noto tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.

4 a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundo plano as ameaças aos demais biomas.

5 Resposta correta: conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação.

6 Resposta correta: I.

Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos.

7 Resposta correta: III.

O aquecimento global, resultante do chamado “efeito estufa”, é um dos mais preocupantes problemas ambientais da atualidade, afinal ele deverá atingir todo o planeta.

8 Resposta correta: demonstram o forte contraste socioeconômico existente no mundo atual. 9 Resposta correta: mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolverem e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

10 Resposta correta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Relatório A questão ambiental recebeu atenção nos últimos anos, devido aos efeitos do impacto causada pela atividade humana. A percepção e, relação ao tema ficou mais aguçada mais ainda é pouco, já que os problemas ambientais são considerados e encarados como somente responsabilidade do estado. Ou seja a população não se percebe como o coagente dos prejuízos a camada de ozônio, a depredação das florestas e a extinção das espécies da flora e fauna, ao aquecimento global , entre outros. Sair dessa crise requer uma compreensão de como transformar e utilizar a natureza.

Oficina de Empreendedorismo

1. V, V, V, V, V.

2 Falta de planejamento na gestão dos fluxos de caixa. Correto

3 O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada. Correto

4 não acertei

5 é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada. Correto

6 promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Correto

7 não acertei

8 V, V, V, F. Correto

A falsa é Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com