TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação Empresarial Especial

Trabalho Universitário: Legislação Empresarial Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Indique dois possíveis meios de recuperação para a empresa e identifique em qual inciso do artigo 50 da Lei 11.101/2005 se fundamenta cada meio de recuperação sugerido, bem como qual fato justifica a proposta feita.

Neste caso deve-se usar um plano de recuperação, onde deve conter alguns pontos:

1º- Uma análise dos aspectos internos e os pontos fortes, pontos fracos e as estratégias para reduzir os pontos fracos.

2º- Reestruturação da Empresa (Apresentar propostas de gestão financeira com a finalidade de promover o saneamento e posteriormente o desenvolvimento da empresa).

No primeiro passo a indústria deve fazer uma análise minuciosa dos fatores citatos. Veja que a empresa possue dois (2) depósitos desativados, que neste caso precisaria ser vendido para assim pagar suas dívidas pendentes.

Com suas dívidas pagas, deveria procurar empresários com interesse na construção do Parque Industrial e elaborarem um projeto que pudessem obter lucro com o menor tempo possível. A empresa tem um ponto forte que é sua Filial em outro Estado, com as dívidas pagas, poderia buscar ajuda (financiamento) em algum Banco de credibilidade e assim concluir o Parque Industrial que está em outro Estado. Assim iriam começar a obter receitas e logo conseguiriam pagar o financiamento.

No 2º passo, a Indústria deve apresentar propostas que garantem o seu futuro com sucesso. Para isso precisa ter uma reeducação financeira quanto ao modo de investir, pois, precisa-se saber o momento certo para um investimento; e com isso calcular se é viável ou não o projeto a ser realizado.

Com essas análises, com certeza a empresa já passaria de um estado de crise para um estado econômico muito melhor, basta rever alguns pontos chaves como: o tratamento específico e particular na revisão de seu planejamento empresarial, com a elaboração de um diagnóstico para identificação dos pontos fortes e fracos.

Fatos usados nesta avaliação: inciso do artigo 50 da Lei 11.101/2005

XI – venda parcial dos bens;

XIV – administração compartilhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com