TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matt Groening

Pesquisas Acadêmicas: Matt Groening. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  158 Visualizações

Matthew Abram Groening ou simplesmente Matt Groening (Portland, 15 de fevereiro de 1954) é um cartunista norte-americano, criador das séries de televisão Os Simpsons e Futurama. Atualmente trabalha como consultor criativo de ambas, posição que mantém há vinte anos. Criou Lisa Simpson vegetariana, porém ele mesmo é vegano (vegan). Declarou em uma entrevista de 1999 ser agnóstico.

Índice [esconder]

1 Vida pessoal

2 Carreira

2.1 Os Simpsons

2.2 Os nomes dos personagens da família Simpson

2.3 Outros nomes de personagens

2.4 Futurama

3 Referências

4 Ligações externas

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Enquanto estudava na Lincoln High School em Portland, Groening era o presidente do corpo de estudantes, Formou-se no Evergreen State College em Olympia, Washington.

Antes de trabalhar na televisão, Groening criou as tirinhas sindicalizadas Life in hell, que ainda são impressas por vários jornais semanais e foram reunidas em uma antologia, organizada em livros como School is Hell, Love is Hell, Work is Hell e The Big Book of Hell.

Em 1988, trabalhou numa campanha publicitária para a Apple que contratou Groening para fazer as ilustrações para uma campanha publicitária dos computadores Macintosh, que era dirigida a estudantes universitários. Groening criou um cartaz intitulado "Rede no Inferno" para a marca. O serviço foi feito em troca de uma impressora da marca a LaserWriter3 .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com