TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Petição Inicial

Trabalho Universitário: Modelo De Petição Inicial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo de Petição Inicial.

Simulação de um CASO CONCRETO.

Joana de Tal, com 63 anos de idade, costureira, viúva, residente na cidade de Itabuna-Bahia, recebeu uma carta de cobrança da financeira WF Financeira S/A, cobrando a quantia de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), referentes a compras realizadas no cartão de crédito no exterior. Joana, ao tomar conhecimento da dívida entrou em contato, por diversas vezes, com a financeira alegando que: não possuía nenhum cartão de crédito, nunca viajou ao exterior e que não realizou nenhum tipo de compra. No mês seguinte ao da cobrança, chegou uma carta do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) na casa de Joana avisando que seu nome seria negativado. Mais uma vez Joana, desesperada, tentou entrar em contato com o SPC, mas também não conseguiu resolver a situação. No mês seguinte, Joana recebeu outra cobrança, acompanhada da negativação do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito e a informação de que a só seria retirada a anotação quando a devedora pagasse o valor devido, com juros e correção, sem prejuízo da ação de cobrança.

Cabe salientar que Joana nunca teve seu nome lançado no rol dos devedores, pois, apesar de ser pessoa simples, sempre pagou suas dívidas em dia e zelou pelo seu nome. A negativação do nome de Joana prejudicou o seu credito, condição necessária à compra de tecidos e aviamentos, para desenvolver sua atividade de costura. Devido a esse fato sofreu sérios constrangimentos morais e até teve sua saúde abalada.

Em virtude da situação relatada a senhora Joana, procurou o advogado Wellington Leite Medeiros para resolver a questão na justiça. Este por sua vez elaborou a seguinte peça processual (Petição inicial), com todos os seus requisitos e todos os pedidos possíveis para tutela do direito da autora.

Modelo da Petição inicial tendo como parâmetro o caso anteriormente simulado

PETIÇÃO INICIAL

EXMO. SR. DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO CIVIL DA COMARCA DE ITABUNA - BA

AUTOR, Joana de Tal , brasileira, viúva, costureira, com idade de 65 anos, portadora da Céd. Ident. RG nº 00000/SSP-BA, e do CPF 000.000.000-00, sob o nº 0000, residente na Tv. dos Maron, nº37, Bairro Sarrinha, Itabuna -BA, vem mui respeitosamente, à presença de V. Exa., por via de seu advogado que a esta subescrevem (doc. Procuratório anexo) com endereço profissional a Av. Firmino Alves, nº 80, Centro, Itabuna, Bahia, onde recebe intimações e notificações, propor a presente

AÇÃO INDENIZATÓRIA, decorrente de DANOS MATERIAS e MORAIS, e LIMINAR, em face de:

RÉU, WF Financeira S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 00.000.000/0000-00, com sede na ............, pelos motivos de fato e de direito que, articuladamente, passa a expor:

I - DOS FATOS

A demandante informa que recebeu uma carta de cobrança da requerida no valor de R$50.0000,00 (cinquenta mil reais) e logo entrou em contato com esta, informando-a que não possui cartão de credito, como jamais poderia realizar compras no exterior dado suas limitações financeiras, pois vive modestamente de rendimentos obtidos com a profissão de costureira.

A requerente informa que mesmo após informar a requerida sobre sua situação, não impediu que fosse negativado seu nome no Sistema de Proteção de Crédito. Fato que prejudicou diretamente sua atividade profissional, já que necessita de crédito para comprar insumos necessários ao desempenho desta atividade.

A conduta praticada pela requerida além de causar perdas materiais significativas para demandante, pois ficou impedida de comprar no comercio insumos para desenvolver sua atividade profissional, como também de bens de consumo pessoal.

A requerente, aos 65 anos de idade, informa que nunca sofreu um abalo tão grande à sua honra e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com