TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Murilosantana

Resenha: Murilosantana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Nas últimas décadas aconteceram mudanças muito importantes na legislação tributária brasileira e nos processos contábeis. Passando da fase que as escriturações eram feitas manualmente como os livros diários, razão, caixa, controle de duplicas a receber, controle de contas a pagar, entrada e saída de mercadorias, termos de ocorrências, inventários de produtos e mercadorias, para fase digital dos Sped’s (Sped Fiscal, Sped Contribuições, Sped Contábil) e os que estão por vim com EFD Social e EFD IRPJ.

Os sistemas de informações computadorizadas absorvem tarefas e procedimentos dos sistemas manuais, tais como: classificação, cálculos, sinterização elaboração da informação etc. É importante destacar que é cada vez mais acentuada a substituição dos sistemas manuais por sistemas computadorizados, particularmente em virtude da forte penetração empresarial das tecnologias de microcomputadores e de comunicação de dados.

Do ponto de vista organizacional, o profissional de contabilidade está cada vez melhor. Muitos deles estão lidando com a informática da melhor maneira possível, fazendo bom uso do computador. Esse novo profissional tem um perfil diferente daquele de pelo menos 20 anos atrás. Ele tem mais tempo para a leitura e conferencia, é menos sobrecarregado na execução de suas tarefas diárias e delega mais as atribuições a seus colaboradores. (OLIVEIRA, 2000).

Para Oliveira (2000) A informática tem grande importância para contabilidade podemos observar alguns pontos com no aumento da produtividade, melhorias na qualidade de serviço, facilidade na leitura previas dos relatórios, o atendimento às exigências dos órgãos quanto ao cumprimento de prazos, facilidade de acesso às informações da empresa, maior segurança das informações, menos espaços físicos nos ambientes de trabalho.

Agora é tudo mais simples a partir da emissão da nota fiscal de faturamento (Nota Fiscal Eletrônica), os mesmos dados gerados são integrados com o departamento fiscal e o lançamento contábil, automaticamente, por meio da parametrização dos sistemas. Em seguida, a NF-e é enviada por e-mail aos destinatários. Conforme figura 02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com