TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nexx Helmets

Artigos Científicos: Nexx Helmets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.659 Palavras (7 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 7

Índice

Introdução 3

1. Análise Preliminar 4

1.1. Razões para a presença online 4

1.2. Objetivos da presença online 4

1.3. Como criar valor para os destinatários 4

1.3.1. Conteúdos funcionais, eficazes e familiares para os utilizadores 4

1.4. Palavras chave relevantes para o negócio 5

1.5. Principais concorrentes 6

2. Análise do Website 7

3. Eficácia 9

4. Sucesso 9

4.1. Resultados nos motores de busca 9

4.2. Experiência digital criada 10

5. Discussão 11

5.1. Conclusões da análise crítica 11

5.2. Comparação com a presença dos principais concorrentes 11

5.3. Sugestões para melhoria da presença digital 11

6. Bibliografia & Webgrafia 12

7. Anexos 12

Introdução

A marca portuguesa de capacetes NEXX Helmets tem merecido o reconhecimento internacional dado a aposta na inovação e qualidade que introduz aos seus produtos; equiparando-se, atualmente, ao nível de fabricantes mundiais do seu sector.

Nos dias que correm, se uma empresa não estiver bem posicionada originará a perder de uma oportunidade soberana de poder interagir diretamente com o seu consumidor. Com uma presença On-Line desde o lançamento dos primeiros modelos de capacetes, esta apresentou um novo site em 2011, celebrando uma década de atividade.

A NEXX Helmets disponibiliza ao seu público um site mais abrangente e altamente atrativo. 

1. Análise Preliminar

1.1. Razões para a presença online

Numa situação de crise global como a que vivemos, a NEXX Helmets quer apostar e tirar o proveito partido do “Online”. Visto que nao diminuem a presença em termos publicitários, nem correm riscos em termos de imagem e, por esta razão, reduzem custos.

1.2. Objetivos da presença online

A NEXX Helmets tem como objetivo promover os seus produtos, o que vai influenciar ao fortalecer as relações com o mercado Business-to-Business, bem como o seu público-alvo, mundo do motociclismo; tendo em conta os retalhistas que pretendem comercializar a marca, para que estas se reflitam em mais vendas e mais clientes satisfeitos e fidelizados.

O desenvolvimento de um catálogo electrónico de produtos, complementado com tecnologia que engloba um elevado número de conteúdos multimédia, traduz-se numa forte ligação com o seu público. Pretendendo manter-se ocorrente das novidades que empresa possa vir a lançar para o mercado.

1.3. Como criar valor para os destinatários

A criação de valor para o destinatário contribui para a possibilidade de subscrição da newsletter, complementando a informação disponível no site como na loja física.

Esta criação de valor e benefícios para estes passa pela disponibilização de toda a informação relevante para o negócio, como por exemplo as características técnicas.

1.3.1. Conteúdos funcionais, eficazes e familiares para os utilizadores

Toda a informação do site deve estar a distância de um click. O conteúdo relevante para o público da NEXX deve ser fácil de descobrir e útil, sendo exemplo do exposto os processos de produção até vídeos tutoriais que estão disponíveis no website. Caso surja uma dúvida de como se monta um acessório ou sobre a garantia do produto, é essencial procurar esclarecer, satisfazendo quem questione.

1.4. Palavras chave relevantes para o negócio

Quando procuramos pela NEXX Helmets num motor de busca, as principais Ad Words que devemos digitar são: NEXX; NEXX capacetes, NEXX pro, capacetes, NEXX motorcycle helmets, NEXX vídeos e algumas designações dos seus modelos também são “keywords” da marca, como por exemplo NEXX x30, vision e x60, sendo esta última a que contabiliza um maior número de digitações, dado ser a linha que mais vendeu. Tais vendas constituíram um forte impacto, tornando-os mundialmente conhecidos.

• Fonte: Google AdWords

1.5. Principais concorrentes

A concorrência da NEXX Helmets faz-se sentir pela NAU-Helmets e CMS-Helmets, ambas as empresas nacionais residentes no Distrito de Aveiro. Todos tem o mesmo segmento de mercado, B2B e apoio ao B2C.

• Fonte: Google Trends

2. Análise do Website

O website da empresa em análise proporciona a vantagem de permitir uma presença no mercado, quantificando o retorno de cada ação devido a um site mais abrangente e altamente atrativo.

A estrutura de páginas permite uma boa navegação pelos vários conteúdos que a empresa disponibiliza ao seu público alvo. A M&A Digital, empresa que criou o website, tornou a NEXX orientada para o cliente.

A página principal prima pela sua simplicidade estética, desde o planeamento das cores até à estrutura da página está devidamente pensado, indo de encontro à imagem da marca. É fácil descobrir a informação que procuramos uma vez que estão devidamente agrupadas à sua hiperligação da página principal.

Podemos ver o catálogo relativamente ao ano corrente, onde todos os produtos estão expostos, podendo depois selecionar apenas o modelo desejado, seguindo o selecionado fica disponível toda a sua informação, desde características e acessórios disponíveis para o produto em questão, bem como algumas hiperligações que demonstra ilustradamente a fica técnica e revistas que o produto está presente.

A hiperligação “INFO” é a que mais importância tem por nela se encontrar a credibilidade da empresa e a maior parte da informação útil, quer para o consumidor quer para os retalhistas, atuais ou potenciais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com