TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noilma

Seminário: Noilma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo relata sobre a importância de trabalha em equipe onde ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados que o trabalho individual. Sempre melhorando o envolvimento de uma boa comunicação entre colaboradores e crescimento da organização. As dinâmicas mudanças que estão ocorrendo em todas as dimensões do mundo contemporâneo exigem das empresas uma adaptação rápida para que possam sobreviver. O trabalho em equipe é uma das fontes importante onde requer atenção e planejamento na hora de determina suas funções e atividades a serem desenvolvidas.

A forma que esta presente no comportamento dos colaboradores teve como objetivo verificar a importância do relacionamento entre as pessoas no mundo organizacional, assim como seus fatores de desempenho. O envolvimento ocorre por meio desse movimento na vida dos colaboradores, tendo como participantes que possuem o profissionalismo, a comunicação com questões abertas e fechadas. Os colaboradores não estão satisfeitos com o relacionamento interpessoal na empresa na maioria das vezes por conta de alguns fatores como a falta de diálogo, inveja e gestor agressivo são considerados determinantes nas relações dentro da empresa pelos colaboradores. Que gostariam que fosse tratada a questão da melhora do ambiente de trabalho, aumentando a motivação dos membros da equipe e melhorando o ambiente de trabalho.

A maior diversidade da força de trabalho traz implicações importantes para as práticas administrativas. Os administradores precisam modificar suas filosofias, reconhecer as diferenças e responder a elas de maneira a assegurar a produtividade, sem cometer discriminação. O gerenciamento da diversidade trata do desenvolvimento e do estabelecimento de normas organizacionais que valorizam as diferenças entre os grupos para a melhoria da efetividade organizacional.

Essas normas promovem um conjunto de expectativas claras de como os empregados devem ser tratados e do tipo de comportamento esperado das pessoas. As maneiras de gerir a diversidade orientam também a forma pela qual as organizações e seus membros compreendem esse fenômeno social e desenham estratégias, normas e valores organizacionais que buscam ao máximo aumentar a vantagem competitiva representada pela diversidade. Muitas vezes, as organizações lidam com as diversidades apenas sob a lógica o preconceito pode ser pensado como uma atitude negativa, com grande carga afetiva, perante um grupo e seus integrantes, que considera as diferenças entre os grupos como fraquezas.

O preconceito está ligado ao conceito de discriminação, que se refere ao reconhecimento de uma diferença entre coisas ou pessoas. Como a diversidade é percebida é uma questão ampla e a expressão pode se referir a em qualquer características que tornam as pessoas diferentes umas das outras. Uma forma mais ampla de abordar a questão da diversidade é a partir da compreensão de diversos grupos podem trazer conhecimentos e visões diferentes, importantes e relevantes competitivamente sobre como o trabalho pode ser feito, o que pode possibilitar novas e inovadoras formas de desenhar processos, alcançar metas, criar equipes, comunicar, idéias e liderar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com