TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nokkkiiiiaaaa

Pesquisas Acadêmicas: Nokkkiiiiaaaa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 5

Análise Fundação NOKIA

INTRODUÇÃO

A fonte de pesquisa do presente trabalho é a Fundação NOKIA, localizada na Av. Ministro Mário Andreazza, n°916 - Distrito Industrial. A empresa atua no ramo de educação desde o ano de 1987 e investe na formação integral de seus alunos.

O objetivo deste trabalho é fazer uma análise interna e externa da Fundação NOKIA, realizando uma coleta de dados de maneira objetiva e com critérios bem definidos que poderão contribuir em ações estratégicaspropondo melhorias para a empresa.

A Fundação NOKIA tem como ensino: O ensino médio (Particular), ensino médio técnico (Projeto Social) e Ensino médio técnico (Profissionalizante), possibilitando que a sociedade tenha ensino de qualidade. Diante deste contexto, faz-se interessante analisar o quanto a empresa pesquisada preocupa-se em contribuir para a melhoria nos processos de suas atividades através da coleta de informações.

1. CARACTERIZAÇÃO

1.1 Linhas de Produto que a empresa oferece:

• Ensino Médio: Ensino Particular

• Ensino Médio Técnico (Projeto Social): Realizado através de processo seletivo que acontece uma vez ao ano, possibilitando ensino integral aos alunos de escolas públicas e privadas. Este ensino não permite que se inscrevam alunos que tenham cursado ou estejam concluindo o ensino médio.

• Ensino Médio Técnico (Profissionalizante): Oferecido no período noturno aos alunos do ensino médio, para que tenham oportunidade deconhecimento e crescimento na área tecnológica.

1.2 Mercado que a empresa atua:

A Fundação NOKIA atua no mercado de Educação, diretamente em Manaus,o qual conta com uma estrutura completa e com o corpo docente formado por professores qualificados que ministram suas aulas a partir de uma metodologia diferenciada. Sempre priorizando o ensino de qualidade, e transformando a vida dos jovens por meio da educação.

2. ELABORE OU ANÁLISE SE ESTÁ CLARO O MODELO DE NEGÓCIO ATRAVÉS DA MISSÃO, VISÃO E VALORES:

2.1 MISSÃO: Educação de excelência, futuro de conquistas.

A Fundação NOKIA tem como missão a “educação de excelência”, a mesma é clara quanto ao seu propósito para com os cliente. Todos os envolvidos estão cientes do que é oferecido, seu desempenho nos índices evidencia a realização da excelência.

2.2 Visão: Evolucionar para desenvolver a sociedade.

A organizaçãooferece um ensino de qualidade e confiança, para isso, utiliza os ensinos técnicos, como diferencial onde há uma grande procura.

A missão da Fundação determinando sua visão que é “evolucionar para desenvolver a sociedade”, a mesma está evolucionando com a nova estrutura oferecida em 2014, a qual comporta 21 novos laboratórios, expandindo sua atuação no mercado, onde era oferecido apenas Ensino Médio Técnico através do seu projeto social, atualmente lançou o ensino Médio particular para um público que detêm de melhores condições financeiras par custear as mensalidades, ampliou a quantidade de cursos profissionalizantes por estar com número maior de salas.

2.3 Valores:Compromisso com a Educação, Disciplina, Incentivo e reconhecimento, Cuidado e apoio, Equidade e colaboração.

Sua missão e visão é baseada em valores como: “compromisso com a educação”, onde a Fundação busca pela melhor qualificação de seus profissionais, exigindo “disciplina” na pontualidade, regras impostas para que haja controle nos procedimentos para com os alunos, “incentivando e reconhecendo” na elaboração de projetos, “cuidando e apoiando” a equipe no geral a qual engloba os alunos, colaboradores e responsáveis, unindo pessoas carentes com as demais demonstrando “equidade e colaboração”.

Atividade 02

A - Análise de Mercado

Analise como as formas de mercado influenciam o desempenho de sua empresa

As pessoas estão cada vez mais buscando qualificação profissional. O mercado exige formação mais específica de ensino e qualidade. A demanda por conhecimento e especificação está em alta. As pessoas buscam certificação nas instituições mais bem vistas no mercado com conceitos elevados pelo MEC e que tenham estruturas diversificada das demais.

Essa busca por ensino mais complexo faz a oferta de cursos profissionalizantes crescerem no mercado atual, novas empresas na área de educação estão oferendo cursos diversos e de várias áreas. Essas empresas oferecem promoções, mensalidades mais baratas, período de tempo mais curto e disponibilidade de horários.

A Fundação Nokia visando esse aumento de demanda e oferta na educação profissional oferece, um ensino de qualidade e respeito a seus alunos. Os docentes são qualificados, as aulas são padronizadas, os equipamentos são interativos, os laboratórios são modernos e a biblioteca informatizada. A instituição vem oferecer modernização e responsabilidade no ensino aplicado, buscando sempre o resultado satisfatório de seus alunos e docentes.

Com tantas ofertas no mercado, a organização tem expandindo as opções de cursos e horários oferecidos.

B- Analise como as forças do macro ambiente influenciam na formação de estratégica e no modelo de negócio de sua empresa.

Economia

• O mercado atualmente busca profissionais mais qualificados

Mudanças sociais

• A procura dos jovens por mais especializações e qualificação social fazendo com que a instituição busque oferecer ainda mais ensino de qualidade.

• O aumento da renda da classe média

Mudanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com