TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coeficiente De Gini

Pesquisas Acadêmicas: O Coeficiente De Gini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  3.870 Visualizações

Página 1 de 2

O coeficiente de Gini encontrado para o Brasil em 2010, a partir dos dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios – PNAD, foi de 0,56. Pode-se concluir dessa maneira que:

A A sociedade brasileira possui distribuição de renda perfeitamente equânime.

B A curva de Lorenz obtida desse resultado passa próxima da diagonal de igualdade.

C Toda a renda brasileira é apropriada por um único cidadão.

D O Brasil possui uma péssima distribuição de renda.

E Não é possível inferir nada a partir dos resultados encontrados

Do ponto de vista histórico, a sociedade atual tem um estilo de vida considerado avançado e essa forma de viver acarreta diversos problemas ao meio ambiente. Sobre esse fato, indique a alternativa que corresponde aos problemas do meio ambiente decorrente do padrão de vida da sociedade moderna:

“A contabilidade nacional mede a atividade econômica a partir de sua expressão mais genérica – o produto da economia -, para, em seguida, e a partir dele, introduzir novos conceitos e assim observar a atividade econômica. Esses conceitos são chamados de agregados e recebem essa denominação pelo fato de não serem simplesmente uma soma de parcelas que se expressam da mesma forma e na mesma unidade de medida, mas sim uma soma de coisas diferentes (bens e serviços) cujo volume físico é expresso nas mais diferentes unidades de medida.” (SILVA, Cézar Roberto Leite da; LUIZ, Sinclayr. Economia e mercados: introdução à economia. 19ª edição, São Paulo, Editora Saraiva, 2010, p.44-45). Acerca do assunto, considere que o Produto Interno Bruto de um país, medido a preços correntes, tenha aumentado consideravelmente entre dois anos seguidos. Isso significa que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com