TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Indivíduo E A Sociedade

Monografias: O Indivíduo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  262 Visualizações

Anhanguera Educacional

O indivíduo e a sociedade

Ao nascer o individuo, é dotado de potencialidade inato como, linguagem, inteligência, postura entre outras coisas. Nenhuma destas características se desenvolve naturalmente, precisamos dos estímulos do meio,para que cada uma delas seja utilizada,desenvolvida e lapidada.O que devemos ou não fazer,como nos devemos,nos relacionar,nossos valores,o que nos é comum,o que gostamos vem do nosso convívio,dos valores da nossa sociedade.Em primeira instancia vem da nossa família e depois vai se somando ás experiências e vivencias no bairro,na escola,no convívio com amigos,pelos meios de comunicação,grupo de referencias e outros.

Não há como pensar a sociedade sem pensar os indivíduos que a compõe. Ela se dá numa relação de interação, que se constrói, se estrutura economicamente, politicamente e entre outras, por que o homem faz parte dela se ajustando a suas estruturas organizadas. Nossa personalidade, os valores que temos, os nossos comportamentos,a língua que falamos,são exemplos de como somos condicionados pela sociedade desde o nascimento, as atribuições de um individuo decorrem do grupo social a qual o individuo pertence.

Tudo que fazemos e a forma que fazemos,como nos relacionamos, é o que constrói o nosso caracter . Desde de pequena reparo o jeito que minha filha se inspira em mim,o jeito de falar o modo de se vestir,esses processos são definitivamente absorvidos pelo convivio,mostrando que ajuda muito a definir uma pesonalidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com