TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Indivíduo E A Sociedade

Trabalho Universitário: O Indivíduo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Ciências Sociais

O indivíduo e a sociedade

Ao nascer, a criança possui apenas potencialidades de tornar-se humana. Ao interagir com outros, passa por várias experiências, e vai sendo socializada.

A socialização do indivíduo numa dada sociedade permite que ele adquira uma personalidade própria, que o diferenciará dos demais e ao mesmo tempo o identificará com o seu grupo social.

O processo de socialização é um processo profundamente cultural- inclui conhecimento, crença, arte, moral, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelos indivíduos em sociedade.

A família e a escola são um dos principais agentes da socialização.

Como exemplo em minha vida, posso citar o meu crescimento em si, fui criada apenas por minha mãe, e com muita dificuldade, me deu o que estava ao alcance, me ensinou a respeitar as pessoas, a ser uma pessoa boa e a dar valor nas coisas simples da vida.

Passaram se alguns anos e minha mãe sempre presente, me disse o quanto era importante estudar para conseguir ser alguém melhor. Fui matriculada no pré, e aprendi à conviver com outras crianças e a conhecer costumes diferentes. Foi na escola que aprendi que todos somos indivíduos com pensamentos diferentes, que não eram costumes errados, mais sim foram formas de criação diferentes. A família tem o agente mais importante no qual o indivíduo é influenciado num primeiro momento. Os estilos de relacionamento nas famílias variam.

E é na escola que aprendemos a lidar com as diferenças, nessa fase podemos ter contato com membros de subculturas existentes na sociedade que provocará um aprofundamento do seu processo de socialização, consolidando sua personalidade tanto individual como social, na escola aprendi o valor da amizade e da educação para um futuro melhor.

Atualmente faço um curso superior. Devo tudo isso aos meus familiares e amigos que fizeram e fazem parte do meu processo de socialização que é sempre constante, e a cada dia que passa percebo o quanto é importante ter o mesmo bem estruturado e adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com