TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homem nasce puro, a sociedade que o corrompe

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo analítico

Filme: O Enigma de Kaspar Hauser

      Esta analise buscou refletir sobre a questão do homem nasce puro a sociedade que o corrompe. Usando como exemplo o filme “O Enigma de Karpar Hauser”, onde conta a história de um personagem real e enigmático, que viveu longos anos trancafiado em um calabouço, sem nunca ter tido contato com outras pessoas a não ser um homem misterioso que dizia ser seu pai, nunca havia conhecido o mundo exterior, onde não sabia falar, andar e nem se portar como humano. Apenas brincava com um pequeno cavalinho de madeira. Seu único alimento era pão e agua, nunca havia comido algo diferente. Foi privado de viver em sociedade por muitos e muitos anos.

      O total isolamento no calabouço, impactou fortemente em sua formação com indivíduo.

       Em outro momento do filme, Kaspar Hauser inicia contato com a sociedade, aprende a falar, a andar, a descobrir sensações que até então eram desconhecidas, e assim aprendeu a se porta como ser humano e a viver em sociedade.

       Sempre que Kaspar Hauser foi confrontado por alguém, ele se mostrou muito mais sensato e logico do que os homens “educados”. Em um dos questionamentos ele respondeu sabiamente “Que precisava ler e entender para depois conseguir compreender”.

      É ai que vemos o quanto o ser humano nasce “puro por natureza” e de forma “natura” tinha poucas necessidades, que facilmente eram satisfeitas, onde não existia desigualdade entre os homens.

      Quando começamos a descobrir um mundo novo, a seguir regras, começamos a enxergar um mundo diferente, onde existe diversas culturas religiões e valores a serem seguidos. Onde muito das vezes nos tornamos maus, deixamos nosso Estado de Natureza para associar-se e fazer parte da uma sociedade.

Aluna: Jhenyff Borges

Matricula: 201522126

Prof. Daniel Mota

Sociologia

Direito 1° sem

Noturno

Faculdade Projeção Guará  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com