TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que estou protestando

Por:   •  13/4/2015  •  Artigo  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

ARTIGO DE OPINIÃO

O QUE ESTOU PROTESTANDO?

Nos últimos meses o povo brasileiro manifestou a sua indignação em protestos que tomaram conta de todo o país contra a política e os políticos. Milhares de pessoas saíram mais cedo do trabalho, deixaram o conforto de sua casa e se dirigiram para as praças e avenidas enfrentando várias situações para poderem lutar por seus direitos. As manifestações estão sendo colocadas em prática e se mostram cada vez maior a cada dia que passa.

Desde a ditadura e o Impeachment do presidente Fernando Collor, o Brasil vivia uma espécie de estabilidade e tranquilidade política, mas ainda com a educação precária e extremamente desvalorizada, as taxas de impostos e os transportes públicos estão entre os mais caros do mundo, os políticos ganham salários cada vez maiores.

 O brasileiro, que passou anos contra a parede se rebelou, os cidadãos estão tomando as ruas e utilizando a internet para clamar por seus direitos, buscando então uma alternativa para os problemas sociais, políticos e econômicos da nação. As pessoas estão fartas do governo e da oposição, da corrupção e da impunidade, da arrogância e do cinismo, da soberba e do descaso. O estádio superfaturado, o ônibus superlotado, a escola arruinada, a inflação, a criminalidade.

Ainda temos escolas ensinando à moda antiga, que foi proveitosa no início dos anos 1900, mas as necessidades não são mais as mesmas e nós precisamos de algo adequado ao Século 21. A Finlândia é o primeiro país do mundo a abolir (ainda não totalmente) a tradicional divisão do conteúdo escolar em “Matérias” e adotar em todas as suas escolas o ensino por “Tópicos”.

Portanto, eu protesto pela evolução da sociedade em si, assim melhorando o mundo e nosso país, também constituindo uma condição de saúde e educação de qualidade.

NICOLE BELLO GOMES

Nº39                  2ºANO C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com