TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oindivíduo E Sociedade

Artigo: Oindivíduo E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

O individuo e a sociedade

O primeiro agente é a família que ensina tudo aquilo que, no qual ela está inserida seus valores, idiomas, convivência com os outros indivíduos, respeito ao próximo, amor. ex: tios, avós, primos entre outros.

A escola é segundo agente, pois hoje em dia, as crianças a partir de 4 meses de idade, já vão para a escola que por sua vez tem papel fundamental no aprendizado que ensina a interagir com outras crianças, respeitar ,dividir, socializar com a ciência humana , exata e biológica.

O terceiro agente ,é os meios de comunicação que influenciam desde de as crianças até faixa da terceira idade ,como as tecnologias que chegam a todo o momento com um modelo novo de celular ,a moda ,o computador tudo isso acaba influenciando no modo geral a sociedade como um todo , e: a novela Carrossel que todas as meninas queriam a tiara da personagem Valeria da dramaturgia da fixação, criando o modismo e influenciando no comportamento de cada individuo.

Uma vivencia grande que eu em particular tive na minha vida , foi o exemplo de pessoa e ser humano que é a figura de meu tio Ange Guimerá que foi e é uma pessoa ilustre...

Era o presidente do clube de rugby de São José dos Campos, ele fez vários projetos sociais ,que desde sua infância aprendeu a gostar de jogar rugby que que ali aprendeu a trabalhar em equipe, ter liderança e ter sua individualidade.

Sendo assim, durante sua trajetória no rugby ,fundou o clube São José Rugby de São José dos Campos, ele foi o presidente, tinha vários projetos sociais para os menos favorecidos ,com sua hierarquia no status de dirigente ,era esperada uma atitude de líder que virou refecia Nacional em modelo de gestão que seguido por outros clubes Brasil inteiro.

No seu status de dirigente , organizou e estruturou e fez crescer o clube São José Rúgbi em sjc, é modelo de gestão e benchmarking junto á outros clubes do Brasil.

Ele trouxe de sua trajetória de vida toda tudo que aprendeu através do rugby e da conduta familiar e cultural desde de criança.

Ele nasceu na Guerra Espanhola e foi criado na França e viveu na Segunda Guerra Mundial, entre seus 6 aos 12 anos de idade ,por este motivo foi um homem que não admitia violência de qualquer espécie ,tinha censo social de ajuda com o próximo e muito aguçado .E que teve sua vivencia na época das guerras não gostava de banalidade e desperdícios em geral...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com