TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização política da sociedade

Projeto de pesquisa: Organização política da sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

OS ENSINOS DE CRISTO É CIDADANIA

MARCELO GONÇALVES DE SOUZA

Professor ..........

Instituto Teológico Quadrangular

25/05/14

RESUMO

A política é um elemento presente em nossas vidas mais do que pensamos, pois não só em governos se exerce, mas também em igrejas onde há líderes de grupos e ministérios, pastores e superintendentes, mas também em nossa casa, onde há uma hierarquia, um cabeça, alguém que administra.

Em toda política há um serie de direitos e deveres, assim podemos citar a de uma família, o Homem tem o dever entre vários, de dar uma boa educação, saúde e base bíblica aos filhos e tem o direito de ser respeitado e obedecido por eles, assim é em outras instituições, como escola, igreja entre outros. Esses direitos e deveres para com a sociedade onde vivemos se chama Cidadania.

A Bíblia não está dissociada da vida política. Tendo Deus formado a terra e dado o governo sobre a terra à Adão, Adão tendo sua esposa, são propostos a povoar a terra formariam famílias, nações e gerações enfim, haveria de nascer e começar a florescer ideias políticas, e junto a cidadania, sendo direitos e deveres de cada indivíduos no Jardim do Éden, com ocorrido de sua desobediência o primeiro casal foi expulso do Éden, formando sua família sem as bênçãos de Deus.

A organização política da sociedade é a provisão divina para a humanidade caída. Deus não pede que as pessoas corretas se distanciem do processo político de governo e deixem o controle sociopolítico e econômico nas mãos dos “malfeitores”. .

Palavras-chave: Autoridade, Poder, Organização.

1 INTRODUÇÃO

A organização política da sociedade é a provisão divina para a humanidade caída. Deus não pede que as pessoas corretas se distanciem do processo político de governo e deixem o controle sociopolítico e econômico nas mãos dos “malfeitores”. Os cristãos devem ser o sal e a luz do mundo social, e, portanto não podem simplesmente deixar ou se afastar do processo político. Com efeito, tal abdicação é em si mesma uma ação política que abre o caminho para o controle político para aqueles que não apoiam valores cristãos. “Nada a se fazer” é uma receita certa para o pecado ficar o senhor da situação. Como cristãos devemos sempre orar a favor dos que exercem autoridade governamental. Precisamos orar por auxílio divino para que as autoridades que estão a frente venham sempre estar dispostos resolver os problemas sociopolíticos que afetam negativamente a vida humana e a proclamação do evangelho.

2 DESENVOLVIMENTO

Tendo Deus formado a terra e dado o governo sobre a terra à Adão, Adão tendo sua esposa, são propostos a povoar a terra formariam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com