TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL

Exames: PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 2

PARTICIPAÇÃO E CONTROLAPRESENTAÇÃO TURMA EJA 6 PADRINHOS: PROFESSORA MÔNICA PROFESSOR ALFREDO SUBTEMA: PRECONCEITO RACIAL

Slide 2

Preconceito racial É um entrave do desenvolvimento e do relacionamento da humanidade.É uma arma que dói,que perfura,que maltrata.É indiscutível sentir o preconceito e , somente é capaz de percebê-lo que já sentiu.

Slide 3

Preconceito racial:O desencontro da alteridade .. quando te encarei frente a frente não vi o meu rosto chamei de mau gosto,mau gosto;é que Narciso acha feio o que não é espelho... Caetano Veloso

Slide 4

Vamos entender: O desencontro da alteridade Assim como Narciso muitas vezes nos apaixonamos pelo o que é nosso,e ao olhar para o outro buscamos o que é familiar; e quando não encontramos nossa imagem refletida percebemos a diferença como a própria manifestação do “mau gosto” podendo então ser repudiada, discriminada ou até mesmo odiada.

Slide 5

Origem do homem e o Preconceito racial... Um dos maiores prejuízos que o preconceito causou a humanidade foi o início tardio das pesquisas antropológicas no Continente Africano.

E SOCIAL....Origem do homem e o Preconceito racial Em meados do século XIX, Charles Darwin supôs que as origens do homem estariam vinculadas a este continente,uma vez que os primatas mais parecidos com o homem o gorila e o chimpanzé, lá estariam. Aquela época as cortes reais ainda sustentavam seu esplendor as custas da mão-de-obra escrava.

Slide 7

continuando... O Brasil, só libertou seus escravos, teoricamente,em1888,quase vinte anos após a publicação do título Darwiniano A Descendência do homem, que apontava a origem afro da espécie. A antropologia mundial não admitia,em nenhuma hipótese que o Continente Negro, o Continente Negro, a África fosse capaz de abrigar a mais importante espécie viva da terra.

Slide 8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com