TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problematização

Artigo: Problematização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Problematização

Existe discriminação da mulher?

Sim, as vitórias das mulheres em sua luta para se posicionar na sociedade, sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho, são imensas. Prova disso é que temos mulheres como presidentes de grandes empresas, como Graça Foster na Petrobras, ou até mesmo Dilma Rousseff, como primeira presidente mulher do Brasil. Mas, ainda há muita disparidade no tratamento dispensado por empresas, e até mesmo pelo setor público, para homens e mulheres.

As mulheres tem mais barreiras no mercado de trabalho?

Atualmente, o mundo anda apostando nos valores femininos, no seu talento e carisma. O seu trabalho tem sido notado pelas inúmeras mudanças que continuam causando, tais como a capacidade de trabalhar em equipe ao invés do individualismo, a cooperação no lugar da competição, a persuasão em oposição ao autoritarismo.

Há diferenças no produto final resultante do trabalho de homens e mulheres?

O ser humano e composto por sensibilidades e sensações, e se tratando na área de trabalho visando a comparação de uma mulher com um homem no resultado ha diferença sim, pois mulheres conseguem ser mais observadoras por conta da sua sensibilidade e visando ajudar na facilitação do dia-a-dia das pessoas, enquanto aos homens não tem o mesmo ponto de vista a respeito dos detalhes que fazem a grande diferença.

Qual a situação da mulher no Brasil em relação a países desenvolvidos?

O Brasil que se encontra hoje pode se dizer que esta evoluido a respeito das mulheres, porque este pré conceito machista venha a ser um problema cultural, Porém se teve muitos avanços até mesmo no âmbito jurídico, com o seu artigo 5° inciso I da constituição federal de 1988 que diz que homens e mulheres são iguais em relação a direitos e deveres. E com a comparação do Brasil com outros países aliás desenvolvidos acontece o mesmo problema, onde a mulher já tem o seu espaço conquistado porem se tratando de salário ainda há uma grande diferença, além do que muitos países são influenciados por religião e cultura. Porém como o Brasil e um estado laico não se deixa se influência pela religião até mesmo porque se tem o livre arbítrio de escolher sua crença e ser respeitado.

Por que dificilmente vemos mulheres ocupando cargos mais altos nas empresas?

Se o trabalho feito pela mulher é igual ao do homem, por que recebe menos?

Em 2015 ainda vemos discriminação da mulher, mesmo com todo o avanço que tiveram reivindicando seus direitos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com