TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de assistência complexa da comunidade do Jd. San Jose no desenvolvimento sustentável e saudável para a comunidade viver

Pesquisas Acadêmicas: Projeto de assistência complexa da comunidade do Jd. San Jose no desenvolvimento sustentável e saudável para a comunidade viver. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

Este Projeto tem por finalidade auxiliar a comunidade do Complexo Jd. Sao Jose em desenvolver uma comunidade Sustentavel e Saudavel para se conviver.

O projeto tem como publico alvo as familias carentes da regiao .

Ele abrange principalmente as crianças 7 a 9 anos onde a conscientizaçao e maneiras sustentaveis sao hoje uma das coisas mais importantes numa sociedade.

Em uma area da propria comunidade (sede comunitaria) onde uma equipe se reuniram 3 vezes por semana cerca de 3 horas , com brincadeiras, paletras ,orientaçoes e desafios para as crianças a principio para estimular a responsabilidade e interesses dos mesmo.

Um metodo de inicializaçao seriar contar a historinha de João e Pé de feijão. E todas crianças fazerem um desenho sobre a historia,ao final da historia serian dados acrianças um copinho plastico com algodão e um grão de feijão onde eles levariam para casa e molhariam 3 vezes ao dia e observariam o resultado.

Durante a semanas seraim feitos perguntas sobre sues feijosinhos afim de estimular e saber como desemvolve cada um.Isso fara com que estimule suas percepçoes em relaçao ao desenvolvimento da plantinha e tambem a responsabilidae de cuidar dela.

Após 2 semanas,eles trariam a mudinha de feijão e nos fariamos um canteiro onde todos plantariam suas mudinhas.Ensinariamos a fertilizar terra com galhos secos quebrados, restos de papeis picados ,terra e agua. O tempo de decomposiçao e males que eles causam a natureza a importancia de reutilizar os copinhos plasticos.

Seria um projeto simples e barato mas com retorno enorme ja que isso estimularia a curiosidade e interesses das crianças.

Como alcançar a sustentabiliade do projeto:

Com uma Equipe de Voluntarios e comunidade envolvida.

Um administrador influenciador ficaria responsavel de montar equipe ,com voluntarios na area de administraçao ,Educaçao Fisicas ,Pedagogos ,Nutricionistas,Pisicologos e demias voluntarios.

Sera realizado um projeto onde comunidade carente saibam usar os recursos a que disponibilizam.

Uma area improdutiva de aproximadamente e 600m²onde atende pelo nome de Projeto SOL no complexo Jd. São José que ficaria responsavel pela parte finaceira do projeto auxiliado por alunos(as) da area a fim de minimizar custos e arrecar fundos.

Onde uma equipe se dividiria em tres grupos e revesarao tres vezes por semana voluntariamente.

E auxiliariam a comunidade atraves de palatres e oficinas com a reciclagemde materias ,fabricaçao de artesanatos com material reciclado. O uso dos recursos naturais e manutençao do solo para cultivo de hortaliças ee flores e renovaçao da terra atraves de abudo natural.

Bio combustivel apartir da reciclagem do oleo de cozinhae gordura de frituras que antes eram jogados foras.

Esse projetio tem finalidae não apenas de orientar mas tambem proporcionas uma renda as familas carentes atraves de uma concientizaçao sustentavel.Melhorando assim a saude e condiçao de vida da comunidad envolvida.

O objetivo geral é levar conhecimento as familas sobre a importancia da Sustentabilidae e Preservaçao do Meio Ambiente.

Ja o objetivo especifico sao envolver as crianças e educalas o quanto antes para o futuro delas e do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com