TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Q Pão

Seminário: Q Pão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Vimos que a situação da Padaria Q Pão está muito decadente, pois nem o próprio dono consegue impor as regras. Para a melhoria, seria necessário o princípio da divisão do trabalho de Taylor, colocar metas e um padrão na produção, para que a padaria produza mais e gaste menos.

1. O primeiro passo é saber qual dos funcionários de cada departamento é mais eficiente e eficaz na área, para poder padronizar as funções dentro de cada departamento da Padaria Q Pão

EX. fazer teste para saber qual dos padeiros é mais eficiente e eficaz, com isso iremos padronizar a linha de produção dos pães, bolos, docinhos, entre outros. Podemos também diminuir o tamanho dos Pães, fazendo render mais gastando menos, e Também dar um cargo superior e aumento salarial para o padeiro mais eficiente e bonificação para todos conforme o desempenho da Padaria, assim incentivamos o padeiro e faremos a Padaria Q Pão lucra mais com seus deliciosos Pães.

2. Depois que foi feito este teste, colocar o padeiro mais rápido para preparar a massa, enquanto o mais lento modela os pães, assim quando tiver terminado as massas ele ajuda a modelar os pães e/ou ajuda o confeiteiro. Com trabalho em equipe tudo se torna mais fácil e rapido.

3. Para a Padaria se desenvolver mais, o Sr. Bread precisa ter mais autoridade, para isso ele precisa colocar em prática o P.O.D.C:

P. Planejar – colocar metas a serem cumpridas, um exemplo seria a quantidade de pão e qualidade dos produtos, dar treinamento os funcionários para maior eficiência no trabalho exercido e sempre trabalhar em equipe.

O. Organizar – montar um organograma e dar funções e metas para os setores, um exemplo seria os atendentes do balcão, colocar um líder e estabelecer metas de venda. Para isso o balconista teria que incentivar o cliente a levar mais produtos, mostrando ao cliente a qualidade dos produtos.

D. Dirigir ( Comandar e Coordenar) – sempre verificar em cada setor, se as funções e metas dadas estão sendo executadas conforme foi solicitado e impor regras a serem seguidas.

C. Controlar – Estar atento para que tudo saia conforme foi planejado

Com isso ele irá ter uma visão ampla de sua Padaria e saberá administrar cada setor.

DIRETORIA

GER. Produtos GER. Vendas GER. Financeiro

Padeiro Confeiteiro Balconista 1 Balconista 2 Caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com