TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a diferença entre escolarização e profissionalização

Artigo: Qual a diferença entre escolarização e profissionalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  395 Visualizações

Qual a diferença entre escolarização e profissionalização? Você conhece alguém que tenha feito um curso de 2º Grau profissionalizante? Qual o curso? Hoje, esse curso é importante? Relacione suas sugestões quanto ao diferencial em estudar um curso técnico ou um curso não técnico.

A ESCOLARIZAÇÃO é voltada para a aprendizagem e formação do individuo onde ele aprende como viver em meio à sociedade, a PROFISSIONALIZAÇÃO é voltada para a parte pratica onde o individuo aprende como ser um bom profissional, mas tanto ESCOLARIZAÇÃO quanto a PROFISSIONALIZAÇÃO pressupõe que o indivíduo frequente uma escola. Ninguém domina uma profissão sem treino e estudo em uma escola formal (ou informal), a fase de Escolarização e Profissionalização é destinada a educandos a partir de 15 anos de idade, constitui-se em um ciclo de atendimentos com a oferta de cursos, hoje chamados de cursos técnicos.

Sim, formação de professores com ênfase em educação inclusiva e esse curso e nível médio magistério, hoje o mercado de trabalho está exigindo muito a qualificação do profissional sendo que em nossa cidade só existe uma instituição que ainda oferece esse curso.

Estudar um curso Técnico Profissionalizante é muito mais viável porque o curso da direito a sair apto a exercer uma profissão, da mesma forma que da direito a complementar ingressando em uma faculdade do ensino superior, muitas pessoas antigamente estudavam muito para obter uma vaga nas universidades em nossa cidade, e hoje temos instituição que nos oferece curso técnicos, onde aperfeiçoamos cada vez mas nosso conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com