TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualquer Um

Casos: Qualquer Um. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

É possível notar que no estudo contemporâneo de marketing, todos os conceitos passados estão compostos num ciclo, onde primeiro se entende o mercado para depois atendê-lo, como ensina Richers (2000, p. 5).

Na prática, o conceito de marketing em seu sentido mais amplo, conforme a literatura retrata, não é entendido pela maioria das pessoas, que comumente o associa a vendas ou publicidade/propaganda. Estas duas áreas fazem parte do composto de marketing, mas como foi mostrado pela teoria, o marketing não é apenas isto. Dentro das organizações, o profissional de marketing, muitas vezes, limita-se a atuar no composto de comunicação, envolvendo-se muito pouco nas demais partes deste mix. Face a esta discrepância entre a teoria e a prática, surgem algumas questões a serem refletidas: Qual o significado de marketing para as empresas? Qual o papel do profissional de marketing na companhia? Qual a importância que o marketing tem, em comparação a outros setores da empresa?

Com o objetivo de analisar o papel do marketing nas organizações e sua importância dentro do organograma, este artigo foi estruturado.

Para apresentação dos conteúdos desta pesquisa, primeiramente é feita uma revisão dos principais tópicos que norteiam esta discussão; logo a seguir, é feita uma análise das entrevistas realizadas e, por fim, são apresentadas as principais conclusões deste estudo, nas quais possíveis direções futuras para a área são levantadas a partir dos resultados encontrados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com