TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Frase Abaixo Define Corretamente As Funções Da CEPAL?

Exames: Que Frase Abaixo Define Corretamente As Funções Da CEPAL?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Aproximidade entre os paises, entre as negociações economicas vem da proximidade geografica que ajuda. A proximidade economica dos paises entre a America do Sul é um assunto de muito interesse para os governantes, mas também é tratado com cautela. Os agentes economicos que são interessados nessas aproximações sempre vão encontrar barreiras como carencia na infra-estrutura e mudanças frequentes no processo negociadores e dificuldade entre idiomas etc.

- O comércio na America do Sul e Oportundades para o Brasil: O Brasil é um parceiro de muita importancia para alguns paises. Contudo é bastante reduzido o comercio entra-setorial e as pautas de exportações são concentradas em poucos produtos. As industrias de maior conteudo tecnologico apresenta uma participação maior na exportação dos parceiros para o Brasil do que para vendas para outros parceiros. Um dos grandes desafios é buscar o aumento de intercambio o que implica nas importações brasileiras vindas da America do Sul.

- Atrasos e Turbulencias na Educação Brasileira:Para termos uma educação de qualidade é necessario a presença do Estado, tanto no setur Publico quanto no Privado. Não há investimento em cursos técnicos e tecnologos, no mercado privado há muita atividade pois cresce em ritimo acelerado e as matriculas não param de crescer. O Estado tem que investir em educação para que o País possa progredir.

- Tecnologia e Demanda por Qualificação na Industria Brasileira: Foi feito um estudo para buscar evidencias no impacto de choques tecnologicos. Os resultados que foram obtidos foram de robustez satisfatoria, utilizando a educação e a ocupação e eles mantiveram-se os mesmos durante o periodo analisado, ocorreram choques que deslocam para cima a demanda relativa por trabalhadores mais qualificados.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »