TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REGULAMENTAÇÃO E CONTROLE SOCIAL

Trabalho Universitário: REGULAMENTAÇÃO E CONTROLE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

REGULAMENTAÇÃO E CONTROLE SOCIAL

A sociologia estuda as formas fundamentais da convivência humana, ou seja, a convivência da sociedade como um todo.

Falando sobre a relação entre valores, normas e costumes, pode-se dizer que um esta ligado ao outro dentro de uma sociedade. Normas são as regras de comportamento que refletem ou incorporam os valores de uma cultura, as normas e os valores determinam entre si a forma como os membros de uma determinada cultura se comportam.

Pode se dizer que costumes são as regras sociais que vem de práticas constantes de forma geral dentre a sociedade e falando de costumes, também podemos ver que este, esta ligado as normas e valores e um com o outro.

Sobre a imagem e os pensamentos das duas mulheres, podemos ver a diferença entre sociedades, porem, nenhuma delas deixam de ter seus valores, normas e costumes.

A diferença de pensamentos entre as duas mulheres é obvia, pois, pela vestimenta podemos ver que são mulheres de sociedades diferentes. Cada sociedade tem suas normas, costumes e valores e sempre acham estranho a cultura da outra sociedade, que em muitas vezes esta ligada ao modo de se vestir.

Podemos finalizar com a certeza de que as normas, valores e costumes estão diretamente ligados e estão presentes em todas as sociedades, também é certo que cada sociedade tem sua cultura que trata desde a forma de se vestir até os diferentes tipos de comidas.

Referencias Bibliográficas

Site: http://cadernosociologia.blogspot.com.br/2009/01/valores-e-normas.html

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com