TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS - TEORIA DE CONTA

Tese: RESPOSTAS - TEORIA DE CONTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 5

RESPOSTAS – TEORIA DA CONTABILIDADE

1º. – QUESTÃO:

1 - item que poderiam ser capitalizados, em relatórios financeiros, é lançados como despesa, tal como previsto na declaração de rendimentos, para que empresa consiga dedução fiscal o mais despesa possível.

2 - como a legislação fiscal não o permite, nenhuma provisão é geralmente feita, nos relatórios financeiros, para despesas futuras de conserto e manutenção, exceto indiretamente, e de maneira ocasional, por meio de depreciação acelerada.

3 - o método UEPS deverá ser utilizado para fins de divulgação de dados financeiros se for utilizado na declaração de rendimentos para fins fiscais.

2 – QUESTÃO:

O enfoque comportamental diz que as informações deveriam ser realizadas personalizadas para atenderem aos usuários das informações, para assim tomarem a decisões corretas. O enfoque microeconômico procura explicar os procedimentos utilizados na confecção das demonstrações contábeis no nível da instituição.

3. – QUESTÃO:

No método dedutivo, as aplicações e as regras práticas são deduzidas dos postulados, e não da observação da prática. No método indutivo, os princípios são obtidos a partir da melhor prática existente. Essa forma de conduzir o raciocínio com base em alguma coisa observada, percebida, para um ponto ou conclusão determinada a respeito da mesma, em relação a uma generalidade, é o que caracteriza a indução.

4. - QUESTÃO:

4.1 - O que é teoria da contabilidade?

A teoria da contabilidade pode ser definida como conjunto coerente de princípios hipotéticos, conceituais e pragmáticos que formam um quadro geral de referencia para a investigação da natureza da contabilidade.

4.2 - Quais são os objetivos da teoria da contabilidade?

Tem por objetivo oferecer uma compreensão melhor das praticas existentes a contadores, investidores, administradores e estudantes. Oferecer também referencial conceitual para avaliações de praticas contábeis existentes e orientar o desenvolvimento de novas praticas e novos procedimentos.

4.3 - É importante haver uma definição de teoria da contabilidade? Por quê?

Sim, por que a teoria é que dá aos fatos valor e sentido, lança luz sobre fenômenos que ninguém observou, força o exame de muitos ângulos, e dá impulso as pesquisas mais amplas e produtivas.

5-QUESTÃO:

5.1 - O desenvolvimento econômico da área geográfica abrangida pelas cidades de Veneza, Gênova e Florença, criando um ambiente de negócios e um nível comercial bem mais sofisticado que o conhecido até então e dando origem a uma demanda por sistemas contábeis mais sofisticados.

5.2 - A aprendizagem da tecnologia de impressão de livros na Alemanha e sua rápida disseminação para os grandes centros comerciais da Europa, principalmente para o norte da Itália.

OBS: FALTA MAIS UMA. SÃO TRÊS

6- QUESTÃO:

Foi a era em que a contabilidade viveu um período de pouco desenvolvimento. O desenvolvimento social, político e econômico do mundo foi pequeno nesse período, sofrendo a contabilidade, como um ramo de conhecimento estritamente social, o reflexo desse estado estacionário mundial. INCOMPLETA.

7. - QUESTÃO:

8. - QUESTÃO:

Pode ser resumido no fornecimento de informações econômicas para os vários usuários, de forma que propiciem decisões racionais (envolvendo aspectos de produtividade e os sociais).

9. - QUESTÃO:

10. – QUESTÃO:

É aplicado através de raciocínio lógico.

a) a formulação de objetivos gerais ou específicos dos relatórios contábeis;

b) a declaração dos postulados de contabilidade concernentes ao ambiente econômico, político ou sociológico no qual a contabilidade precisa operar;

c) um conjunto de restrições a fim de guiar o processo de raciocínio;

d) uma estrutura, um conjunto de símbolos ou framework (contexto), no qual as idéias podem ser expressas e sumarizadas;

e) o desenvolvimento de um conjunto de definições;

f) a formulação dos princípios ou declarações gerais de política, derivados do processo lógico; e

g) a aplicação dos princípios a situação específica e o estabelecimento de métodos de procedimentos e normas.

11. - QUESTÃO:

a) o grande avanço e o refinamento das instituições econômicas e sociais;

b) o investidor médio é um homem que deseja estar permanentemente bem informado, colocando pressões não percebidas no curtíssimo prazo, mas frutíferas no médio e longo prazo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com