TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RICARDINO

Tese: RICARDINO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5

1.3 Hipótese

Qual a missão da controladoria?, Ela tem seu papel no processo de gestão?, Qual área a controladoria coordena?, Quais são suas principais funções?, Ela tem importância no cenário econômico da empresa?. O controller tende a mensurar a performance entre os planos operacionais aprovados e os padrões, e reportar e interpretar os resultados das operações dos diversos níveis gerenciais pelo seu conhecimento de legislação e por possuir uma visão ampla das operações da organização, é um funcionário estratégico no fornecimento desta visão crítica à administração da empresa, deve fazer com que um sistema de controle interno eficiente seja implantado dentro de uma empresa visando, entre outros objetivos, guardar adequadamente seus ativos .A controladoria e o controller são ferramentas cruciais para a boa atuação da empresa: um diferencial em que estes se podem constituir na organização estrutural de uma empresa. NA HIPOTÉSE TEM QUE TER PERGUNTA QUE DEVE SER CONFIRMADA COM O SEU REFERENCIAL TEÓRICO)

1.4 Objetivo Geral

Analisar a importância da controladoria nas empresas, e através desta, informar a necessidade da sua implantação, e sendo esta escolhida, como gestora do planejamento estratégico pela sua ampla visão que possui do negócio da empresa, com vistas a conhecer como este setor se encontra inserida nessas empresas.

1.5 Objetivos Específicos

Demonstrar a função da controladoria e o seu uso nas empresas que atuam no mercado prover informações seguras e tempestivas para os gestores que atua de forma pró-ativa e o Controller participa de forma influenciadora no processo de gestão e de tomada de decisão

Abordar o recurso da informação sob a perspectiva da área da controladoria, tomando a decisão dos gestores voltada ao alcance dos objetivos da empresa e identificar o cenário do mercado de trabalho da controladoria analisando a constante aceleração da competitividade dos mercados compreendendo conceitos como qualidade, tempestividade e inovação, desafiando, sobretudo, a cultura e a estrutura das organizações. As mudanças requeridas pela competitividade que introduzem uma série de iniciativas (NOS OBJETIVOS ESPECIFICOS VC DEVE USAR MARCADORES PARA ELENCAR OS TÓPICOS A SEREM PESQUISADOS, SEMPRE COMEÇANDO COM VERBO DE AÇÃO......OU SEJA: DEMONSTRAR/EVIDENCIAR/MENSURAR/ABORDAR, ETC..........FICARAIA ASSIM:

• Abordar o recurso da informação sob a perspectiva da área de Controladoria;

• Demonstrar a função da Controladoria como ferramenta de gestão;

• Evidenciar a Controladoria na Tomada de Decisão.

1.6 Justificativa

Este trabalho justifica-se pela necessidade de se informar a importância da controladoria para as empresas que ainda não a possui. Sendo, essa uma ferramenta de trabalho que possui procedimentos para deixar mais ágil e eficiente o trabalho dos gestores trazendo inovações para a gestão. Neste contexto, a controladoria é tema relevante de discussão, pois, os acontecimentos na economia estão sendo muito rápidos, exigindo uma resposta (tomada de decisão) rápida e eficaz. e a função da controladoria é de extrema importância nas empresas, sendo esta a justificativa do presente trabalho. Procurar-se à neste trabalho informar as facilidades da controladoria em fornecer informações aos gestores para propor medidas corretivas, quando necessárias. Para que as empresas obtenham vantagens competitivas é extremamente necessário que a controladoria esteja atenta aos fatores internos que influenciam os aspectos operacionais, contábeis e fiscais da organização.

2. Referencial Teórico

2.1 Benefícios da controladoria

A Controladoria gera, a partir de dados contábeis, o exercício de um perfeito controle da empresa através do desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais que proporcione a visão ampla da área econômica e financeira,trabalham-se os dados e informações fornecidas pela contabilidade e pela administração, visando sempre mostrar aos gestores os pontos presentes e futuros que podem colocar em risco ou reduzirem a rentabilidade da empresa.. A Controladoria pode ser conceituada como um conjunto de princípios, procedimentos e métodos das Ciências da Administração, Economia, Psicologia, Estatística, e principalmente da Contabilidade, que se ocupam da gestão econômica das empresas, com o fim de orientá-las para a eficácia em si tenta identificar constante aceleração da competitividade dos mercados compreende conceitos como qualidade, tempestividade e inovação, desafiando, sobretudo, a cultura e a estrutura das organizações. As mudanças requeridas pela competitividade introduzem uma série de iniciativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com