TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Refulamentação E Controle Social

Trabalho Escolar: Refulamentação E Controle Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

O que se entende por Valores Sociais

Valores sociais são qualidades, e melhor, características que a sociedade tem como desejáveis para os seus cidadãos. Os valores sociais variam de uma cultura para outra.

Vivemos hoje, em uma sociedade onde a crise de valores é cada vez maior, consequência das alterações sociais e organizacionais, particularmente sentida nos conflitos de gerações, às quais se juntam as crises econômicas. Grande parte dos valores, que têm caracterizado a sociedade e a cultura.

Valores Sociais correspondem, a maneiras de ser, de pensar ou de agir, Assim podendo dizer que não é possível a existência de um grupo humano sem que tenham sido definidos os seus valores. Quanto à qualidade de

Valores Sociais Quanto à qualidade de valores, Durkheim, considerava que os valores míticos e religiosos, que funcionaram como crenças nas sociedades tradicionais, serviram para exercer o controlo e a coesão social, e para inspirar as avaliações e as motivações das pessoas. “Falar de valores é uma maneira indireta de descrever o tipo de vida que se pretende levar”. Por isso, as pessoas organizam a sua vida de muitas maneiras diferentes, espera-se, por conseguinte, que as ações que parecem perfeitamente normais numa cultura.

A grande ironia dessa chargê é que as duas cultura é machista e dominadora.

No brasil a verdadeira mulher tem que ser bonita ter belos cabelos, muitas das vezes silicone nos ceios, não se importando com a inteligentecia da mulher maquiando-a de uma forma que podera atrair olhares cubiçadores pelos abributo da beleza corporal.

A mulher muçulhumana para ser respeitada e desejada por um homem ter que ter belos cabelos ser coberta de ouro e belas essências, e andar coberta.

Nas duas culturas tem o mesmos fundamentos dominadores.

As ideias que definem o que é importantee util sao importantes em todas as culturas, essas ideias e valors atribuem significado as orientações dos seres humano na sua postura com a sociedade, a monogmia, a fidelidade a um parceiro sexual é um exemplo de valor predominante na maioria das sociedade ocidental.

As normais e regras de comportamento que refletem os valores de uma cultura

Hoje na era que estamos muitas coisas mudaram, antigamente só poderia ter sexo depois do casamento, caso o contrario a mulher não teria mais valor, hoje no século que eu vivo pelo menos no Brasil se juntas ficou mais pratico e custa menos.

E mesmo as mulheres se tornando mais independente, não deixamos de viver em uma era machista e dominadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com