TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulamentação E Controle Social

Exames: Regulamentação E Controle Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

A humanidade se encontra em constante evolução, sendo sua tendência natural abandonar a ideologia do egocentrismo (aquele que considera seu próprio “eu” como o centro de tudo). Os seres humanos, por mais que se acham auto-suficientes, necessitam de seus semelhantes para sobreviver, criar formas de expressão cultural, comunicar-se, perpetuar a espécie e obter realização plena como indivíduos. O que forma o caráter humano nos indivíduos da espécie humana é a convivência em grupo

Socialização é, a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado, realizando-se através da comunicação, sendo inicialmente pela "imitação" para se tornar mais sociável. O processo de socialização inicia-se, após o nascimento, e através, primeiramente, da família ou outros agentes próximos da escola, dos meios de comunicação de massas e dos grupos de referência que são compostos pelas nossas bandas favoritas, atores, atletas, super-heróis, etc. A Socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos.

Socialização primária: onde a criança aprende, e interioriza a linguagem, as regras básicas da sociedade, a moral e os modelos comportamentais do grupo a que se pertence. A socialização primária tem um valor primordial, para o indivíduo e deixa marcas muito profundas em toda a sua vida, já que é aí que se constrói o primeiro, mundo do indivíduo.

Socialização secundária: todo, e qualquer processo subsequente que introduz um indivíduo já socializado em novos sectores, do mundo objetivo da sua sociedade (na escola, nos grupos de amigos e amigas , no trabalho, nas atividades dos países para os quais visita ou emigra, etc.), existindo, uma aprendizagem, das expectativas que a sociedade ou o grupo depositam no indivíduo relatos, a que poder,á pertencer e nas, várias situações, em que pode ser colocado. Com esse processo faz com que o ser humano exerça um subcomando dentro de suas mente, tudo que ele executa passa por esse subcomando que julga como uma atitude boa ou ruim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com