TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulamentação E Controle Social

Artigos Científicos: Regulamentação E Controle Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  686 Visualizações

Regulamentação e Controle Social

Todos sabem que o individuo tem o direito de ir e vir e também tem deveres com a sociedade.

Mas para que isso seja compreensível é indispensável que desde pequeno o ser humano deve ser ensinado e educado para que saibam quais são os seus papeis na sociedade.

Para o indivíduo ser socializado ele mesmo tem em si características que ele pode ter adquirido de seus parentes como a cultura, crenças em que nasceu o tipo de vida que levam o status de vida que seguem. Com o tempo normas vão sendo vinculadas a sua socialização.

Cada sociedade tem suas normas que devem ser respeitadas pelos seus indivíduos. Caso ela não tenha normas para que seu indivíduo siga a sociedade entrar em uma total desordem gerando conflitos entre os seres que convivem nela. Se o individuo não for socializado isso pode impactar em vários aspectos levando a tal a fazer loucuras para si e para outros que vivem ao seu redor.

Mas para que o individuo seja claramente socializado ele deve conter contato com outros indivíduos, não precisando ser ele da mesma sociedade. Esse é um passo importante na vida do individuo em sociedade conhecer outros tipos de cultura e crenças. Assim ele tem varias perspectivas de como os seres podem ter diferenças, e são essas diferenças que leva o individuo a ter poder sobre si mesmo, ou seja, ter suas escolhas o fazendo seguir o caminho que acha melhor para si.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com